Segurança

Muro da discórdia acaba em caso de polícia em Braço do Norte

Morador coloca pedras para construir muro, enquanto a vizinha retira as pedras.

Foto: Divulgação

Desentendimento entre vizinhos por conta de um muro terminou em ocorrência policial, na manhã dessa segunda-feira (03), no bairro Rio Bonito, em Braço do Norte. O fato foi registrado por volta das 10h30, após um morador acionar a Polícia Militar alegando que a vizinha estava destruindo parte da estrutura construída na divisa entre os terrenos.

De acordo com o solicitante, havia sido feito um acordo verbal com a vizinha para a construção do muro para delimitar as duas propriedades. Ele afirmou ter levantado a primeira parte da base de pedras quando percebeu que a mulher começou a retirar o material, colocando em risco a estrutura recém-construída e se recusando a parar.

Ao conversar com a mulher, a guarnição ouviu uma versão diferente. Ela afirmou ter vendido o lote recentemente e que o novo comprador não concordou com o reforço do muro, alegando que a construção avançou para dentro do terreno negociado. Segundo ela, o muro já estava ali há mais de um ano e, por isso, passou a retirar as pedras.

Diante da divergência e da natureza civil do conflito, a Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência e orientou as partes quanto aos procedimentos legais para resolução do impasse.

A disputa por centímetros de concreto e pedra agora deve seguir para a esfera judicial.

Notícias Relacionadas

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

Jovem morto a tiros dentro da própria casa, em Araranguá, é identificado

Trata-se de Samuel Pereira Alves, de 22 anos.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Trio encapuzado e armado invade residência e assassina jovem de 22 anos, em Araranguá

Um quarto envolvido os esperava na direção do veículo para realizar a fuga; o carro foi encontrado incendiado momentos depois.