Geral

Museu ao Ar Livre capacita auxiliares da rede municipal de Orleans

Iniciativa visa que os professores conheçam o acervo da Instituição e repassem esse conhecimento aos alunos.

Foto: Comunicação Unibave

Os auxiliares da Educação Infantil, da rede de ensino municipal de Orleans, participaram de uma capacitação no Museu ao Ar Livre Princesa Isabel (Malpi) nesta sexta-feira, 30. Recepcionados no Centro de Vivências, os participantes assistiram a uma palestra sobre a imigração e colonização de Orleans, a criação e construção do Museu, além de uma visita guiada pelas unidades do espaço.

Para a diretora do Museu, Valdirene Böger Dorigon, que foi uma das palestrantes, é importante que os professores conheçam o acervo da Instituição e repassem esse conhecimento aos alunos. “Esse conhecimento incentiva a preservação deste patrimônio cultural e assim as gerações vindouras poderão ter acesso a este bem”, destaca.

A capacitação é uma contrapartida do Malpi, em virtude do Termo de Fomento repassado pela Prefeitura Municipal de Orleans, no valor de R$ 50 mil para custear as despesas de conservação de Unidades do Museu, reposição de madeiramento das calhas de distribuição de água e restauração de duas rodas d’água. A diretora de cultura do Unibave, Edina Furlan Rampineli, também palestrou aos presentes.

O prefeito, Jorge Koch, esteve presente na abertura do evento, onde destacou a importância do processo histórico para a educação no município e a utilização do Museu no processo de aprendizado. A secretaria municipal de Educação, Maira Regina Luiz, e a diretora do Departamento de Cultura, Andréa Andrade Alves, também estiveram presentes.

Colaboração: Comunicação Unibave

Notícias Relacionadas

Criciúma oferece cursos gratuitos de capacitação para quem deseja ingressar no mercado de trabalho

Por meio de parceria com o Instituto Mix, são ofertadas 2 mil bolsas de estudo para quatro cursos voltados ao empreendedorismo e cuidados com a Covid-19.

Empretec: metodologia da ONU para pequenos empreendedores está com inscrições abertas

Seminários serão realizados pelo Sebrae ainda neste mês.

Unibave presente na programação em comemorações ao aniversário de Orleans

A participação começa no próximo sábado, dia 28, quando haverá ação do Núcleo Jovem da Associação Empresarial de Orleans (ACIO) e da CDL Jovem.

Alunos de Morro da Fumaça participam de atividades recreativas do Sesc Móvel