Geral

Museu ao Ar Livre é cenário para gravação de documentário da imigração italiana

Nesta terça-feira, (09/02) eles estiveram gravando no Centro de Documentação Plínio Benício (Cedohi), do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, em Orleans

Divulgação

A produtora Ara produções, de Araranguá, está produzindo um documentário sobre a imigração italiana do Sul, via Lei nacional de Incentivo à Cultura. Nesta terça-feira, (09/02) eles estiveram gravando no Centro de Documentação Plínio Benício (Cedohi), do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, em Orleans. No local eles colheram os depoimentos dos museólogos Idemar Ghizzo e Valdirene Böger Dorigon.

Segundo um dos integrantes da equipe de produção, Josué Genuíno, o documentário vai tratar da imigração italiana para o Brasil. “Em especial na região sul do país, ocorrida entre os anos de 1870 a 1920”, comentou. O documentário tem o formato de média metragem, deve abordar os costumes incorporados à cultura brasileira e tem tempo previsto de 70 minutos de duração.

Segundo o museólogo Idemar Ghizzo, uma das fontes de pesquisa são os documentos da Colônia Grão-Pará, onde encontram-se os registros da empresa colonizadora. Foram feitas tomadas de imagens dos documentos e objetos disponíveis na unidade do Museu.

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea