Geral

Museu de Cocal do Sul será transferido para nova sede

O espaço será na parte superior da secretaria paroquial, de fácil acesso e mais próximo da população

Divulgação

O Museu Municipal de Cocal do Sul irá mudar de endereço. Pensando em deixá-lo mais próximo da população, a ideia é transferir o museu para a parte superior da secretaria paroquial, ao lado da Igreja matriz. O local de fácil acesso, com estacionamento amplo e no centro da cidade, permite atrair mais pessoas para conhecerem um pouco da história do município, resgatada por meio das peças que fazem parte do museu.

Atualmente, o museu está localizado às margens da rodovia SC-108, próximo à Polícia Rodoviária Estadual, espaço que também é alugado. A reforma do local está sendo feita pela própria igreja e a Prefeitura Municipal irá locar o espaço. Segundo o prefeito Fernando de Fáveri, a previsão para a transferência do museu é de dois meses.

“Além de ser um local de fácil acesso, a outra questão importante nesta mudança é a ligação das próprias peças com a Igreja, visto que elas contam a história da Igreja Católica do município, por isso a ideia de deixar próximo da Igreja matriz”, declara o prefeito.

Além da transferência do museu, o novo local irá contar também com a Casa da Cultura, um ambiente que irá centralizar tudo o que for relacionado à área cultural do município. O espaço irá abranger música, dança, arte e os pontos fortes relacionados à história de Cocal do Sul.

A cidade é rica em turismo gastronômico, cultural e religioso. “Um dos projetos que estamos buscando colocar em prática é uma rota de turismo, onde o cidadão irá visitar diversos pontos turísticos de Cocal do Sul e poderá conhecer um pouco mais a cultura da nossa cidade”, comenta o assistente administrativo responsável pela Cultura e Turismo do município, Evandro Cipriani.

  • coc6
  • coc5
  • coc4
  • coc3
  • coc2
  • coc1

Notícias Relacionadas

Bebê sobrevivente a ataque em creche de SC recebe alta da UTI

Henryque teve um corte perto do olho, que atingiu até o osso da face, cortes nos lábios e gengivas, outro perto do pescoço, que atingiu o pulmão, na barriga e mais alguns superficiais.

Arteris se manifesta sobre acidente na BR-101 que matou caminhoneiro

Caminhoneiro Jaci Laranjeira Nunes, de 55 anos, morreu no gravíssimo acidente.

Pfizer deve produzir 4 bilhões de doses de vacina contra covid em 2022

Empresa espera fabricar 3 bilhões de doses em 2021, diz Albert Bourla.

Carlos Moisés exonera 82 nomes do governo de Daniela Reinehr

No total, há gestores do primeiro, segundo e terceiro escalão do governo.