Geral

Música, bolo e homenagens no aniversário da Unesc

Evento reuniu alunos, professores e funcionários na tarde de hoje

Os 45 anos da Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), em Criciúma, foram comemorados na tarde de hoje (25). Em um evento que reuniu alunos, professores e funcionários, o aniversário foi celebrado com música, bolo e homenagens.

A apresentação da Oficina de Canto Coral Infantil, do Setor de Arte e Cultura da Universidade, abriu o evento. Sob a regência do maestro Joel Oliveira, o grupo cantou as músicas “Aquarela” e “Tempos Modernos”, acompanhando mais tarde o “Parabéns a Você”.

O reitor Gildo Volpato lembrou a importância da data e agradeceu a todos que fazem parte da Universidade. “A instituição não existe sem cada um de nós. Temos muito a festejar, pela grande maturidade que a instituição atingiu”, afirmou.

Ele citou conquistas da Unesc, como a excelente avaliação no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). Em 2011, oito dos cursos da Universidade subiram de conceito, sendo que os outros mantiveram a mesma nota.

A Instituição, inclusive, conquistou a nota máxima de 5 no curso de Engenharia de Materiais. Arquitetura e Urbanismo, Educação Física (Licenciatura), Geografia (Licenciatura), Letras (Português/ Licenciatura) e Letras (Espanhol/ Licenciatura) também foram muito bem conceituados, com nota 4 no Enade.

“Somos reconhecidos pelo avanço na produção acadêmica, assim como pela ampliação e inserção na comunidade, pelos vários projetos desenvolvidos”, ressaltou Volpato. Reeleito para uma gestão de mais quatro anos, o reitor ainda falou sobre a responsabilidade de tornar a Unesc cada vez melhor.

Mais comemorações ao longo do ano

Para comemorar os 45 anos de história, a Universidade realizará outros eventos ao longo deste ano. A instituição também lançou um selo comemorativo, que será utilizado em todas as ações durante o ano, e está preparando, para outubro, o evento que marcará o aniversário de criação da Fucri (Fundação Educacional de Criciúma), que deu origem à Unesc.

A Fucri foi criada em 22 de junho de 1968, pela lei municipal n. 697, com cursos voltados para o Magistério e de cunho comunitário. A Universidade foi criada em 17 de junho de 1997, e tem a Fucri como mantenedora.

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Unesc

[soliloquy id=”31187″]