Educação

Músicas, danças e muitas histórias marcaram a inauguração das Tendas do Saber

Evento foi realizado na tarde desta quinta-feira na Praça Paulo Gazolla

A Secretaria Municipal de Educação de Lauro Müller, comprometida cada vez mais com a qualidade do ensino nas escolas municipais, inaugurou oficialmente na tarde desta quinta-feira (1) o Projeto de Leitura “Tendas do Saber”. Alunos, pais, professores e a população em geral foram até a Praça Paulo Gazolla, no Bairro Arizona, a fim de conhecerem como realmente funciona o projeto. No local, foram montadas as quatro tendas que integram o projeto, juntamente com seus livros e brinquedos lúdicos.

“É um trabalho inédito em nosso município. Queremos incentivar nossos alunos e despertar neles o gosto pela leitura, pois sabemos o quanto isso é importante para uma boa formação”, destacou a secretaria de Educação, Karla Dandoline Masiero.

Quem participou do evento, além de conhecer como funciona o projeto, pode acompanhar também outras atrações como contação de histórias, apresentação de dança (RAP), trabalhos artísticos, dramatizações e apresentação do Coral Anjos Mineiros.

O prefeito Hélio Bunn, que participou do evento, ressaltou a sua felicidade de poder chegar na reta final de sua administração inaugurando projetos como este, ligados diretamente ao futuro do município, já que a área da educação é como uma semente que se planta hoje para colher frutos no futuro.

“Estamos saindo com a certeza de dever cumprido. Muito foi feito pelo município de Lauro Müller, principalmente na área de educação. Prova disso são os resultados apontados, como o do IDEB que colocou Lauro Müller em primeiro lugar da região, com uma média superior do que a esperada para 2021”, comemorou o prefeito.

Das quatro tendas, adquiridas pelo município, três vão percorrer as escolas municipais e uma ficará instalada no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, no Centro da cidade. Cada tenda conta com dois mil livros de literatura infantil, 34 brinquedos pedagógicos, áudios livros, CDs-ROM e mobílias de apoio, tudo para incentivar os alunos à prática de leituras.

[soliloquy id=”14302″]