Segurança

Músico de Tubarão é vítima de crime na internet

Foto: Jornal Notisul

Foto: Jornal Notisul

Os números de crimes praticados na internet aumentam cada vez mais. Em Tubarão, os internautas também estão sujeitos a passar por constrangimentos, principalmente nas redes sociais. Foi o que ocorreu na última quinta-feira com o músico, compositor e apresentador Juliano Demétrio que, ao entrar em sua conta no Facebook, foi impedido por problemas na senha de acesso.

“Quando fui novamente me cadastrar, o sistema não permitia. Tentei várias vezes sem sucesso. Poucas horas depois, fiquei surpreso ao saber que outra pessoa estava usando meu perfil e pedindo dinheiro aos meus amigos”, relata Juliano. O apresentador utiliza diariamente a página da internet para trabalho e para estar em contato com outros profissionais da música.

“Já registrei um boletim de ocorrência na Central de Plantão Policial, avisei o suporte do Facebook e as agências citadas. Estou também alertando meus conhecidos, os que tenho contato, para que não considerem as mensagem registradas em minha página. Este criminoso oferece uma conta bancária, em uma agência do nordeste, para as pessoas que caem nesta fraude depositem uma quantia”, avisa o compositor.

Juliano informa que em breve o seu perfil será retirado do ar e quem desejar entrar em contato com ele, pode procurá-lo na Unisul TV, emissora onde apresenta um programa musical.

“O criminoso já conseguiu os depósitos de algumas pessoas nesta conta com valores entre R$ 270,00 a R$ 350,00. Não desejo que ninguém caia neste golpe e espero que todos que utilizem as redes sociais fiquem atentos”, finaliza Juliano.

Com informações do jornal Notisul