Geral

Mutirão castra 70 animais em sua oitava edição em Nova Veneza

Contabilizando todas as edições, cerca de 600 cães e gatos já foram castrados.

Foto: Divulgação

Aproximadamente 70 animais foram castrados no mutirão que ocorreu neste sábado (30), no Complexo Esportivo Antônio Amboni, em Nova Veneza. O evento, que está na sua oitava edição, foi promovido pelas ONGs SOS Bicho Urbano e Mãos que Ajudam, Patinhas que Agradecem (Mapa), com apoio do Governo Municipal, através da Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave).

De acordo com o presidente da Fundave, Juliano Dal Molin, as expectativas para o evento foram superadas. “A procura foi muito grande. Para aumentar as vagas disponibilizadas, conseguimos outro médico veterinário para auxiliar no mutirão e esgotamos todas as senhas”, comentou o presidente.

Através dos valores doados, a Mapa realizou a castração de animais de rua, visando a combater a proliferação dos animais e prevenção de doenças. “No início eram apenas 40 vagas, mas chegamos a 70 castrações. Isso mostra a maior conscientização da população em relação ao seus pets”, explicou Hérica Felisberto, voluntaria da ong.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Nova Veneza 

Notícias Relacionadas

Mais de 100 animais marinhos são encontrados mortos na orla entre Laguna e Imbituba

Em apenas um dia foram encontrados um lobo marinho, 104 pinguins e nove aves oceânicas.

Mutirão Praia Limpa envolve a comunidade e retira lixos e entulhos da orla

Ação foi realizada na manhã de sábado (1) e serviu também para conscientizar a população sobre a importância de cuidar do meio ambiente.

Em Santa Catarina, não há registro oficial de morte de animais por inanição

Com os estoques de ração acabando, a partir de hoje, a demanda do setor do agronegócio é por milho e farelo de soja.

Delegacia virtual de proteção animal é lei em Santa Catarina

A polícia tem prazo de dez dias a partir do Boletim de Ocorrência para que a Secretaria de Segurança Pública indique uma delegacia para a investigação.