Geral

Mutirão de Castração atende mais de 80 animais em Jacinto Machado

Foram esterilizados 86 animais, sendo 63 de forma gratuita e 23 pelo valor social.

Divulgação

A Prefeitura de Jacinto Machado, em parceria com a Associação de Proteção aos Animais É o Bicho e o Instituto SOS Bicho Urbano, promoveu o Mutirão de Castração de Cães e Gatos, no último sábado, 14, no ginásio de esportes de Jacinto Machado. Foram esterilizados 86 animais, sendo 63 de forma gratuita e 23 pelo valor social.

A ação teve como objetivo a esterilização de animais de famílias de baixa renda, e consequentemente a redução da população de cães e gatos nas ruas, além de garantir uma vida mais saudável e a promoção da guarda responsável. Além disso, quem não se enquadrou no programa de castração gratuita, pode, com valor único independente do porte ou gênero do animal, se beneficiar com a castração social. “Apoiamos a iniciativa, pois é uma preocupação nossa o bem estar dos animais e com a parceria conseguimos disponibilizar as castrações gratuitamente”, acrescentou o prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola.

A integrante da Associação É o Bicho, Gabriela Borges Costa, agradeceu a parceria. “Gostaríamos de agradecer a parceria com o Instituto SOS Bicho Urbano, a Prefeitura de Jacinto Machado juntamente com a Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e demais secretarias em todo o processo do nosso I Mutirão de Castração. É gratificante falar que, inúmeros animais foram beneficiados com a esterilização. Deixamos nossos agradecimentos também a toda a equipe de voluntários que fizeram um dia cheio de dedicação e amor. Muito obrigada”, destacou. Também fazem parte da associação Natállia Recco Denez e Laura Borges Costa.

Segundo a representante do Instituto SOS Bicho Urbano, Marcia Lirio, a ação ocorreu em clima de união e confiança. “Agradecemos imensamente o apoio recebido do prefeito João Batista Mezzari e da primeira-dama Caroline Casagrande Just, que acreditaram na seriedade e sucesso deste importante projeto. Agradecemos a Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, e demais secretarias pela ajuda em todo o processo e ainda a equipe de voluntários, e comissão organizadora”, reforçou.

Colaboração: Comunicação Jacinto Machado 

Notícias Relacionadas

Verão SC: policiais argentinos chegam ao estado para auxiliar no atendimento a turistas

Serão três policiais da Província de Misiones, na Argentina, que ficarão no estado até o fim da alta temporada para auxílio em ocorrências e atendimentos que envolvam turistas do país vizinho.

Prefeitura de Jacinto Machado abre inscrições gratuitas para castração de cães e gatos

A ação surgiu após a parceria da Administração Municipal com a Associação de Proteção aos Animais É o Bicho e apoio do Instituto SOS Bicho Urbano. A ação está marcada para os dias 14 e 15 de setembro, no ginásio de esportes de Jacinto Machado.

Vagas para curso de piscicultura gratuito estão abertas em Jacinto Machado

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Agricultura, no escritório local da Epagri, ou ainda no Sindicato dos Produtores Rurais. São 15 vagas disponíveis.

Atendimento às crianças de creche incendiada será retomado no dia 11 de novembro em Forquilhinha

Adequações são feitas no Centro Comunitário da Cidade Alta para atender as 73 crianças em caráter emergencial.