Geral

Mutirão de cirurgias pediátricas atende pequenos super-heróis de oito municípios do Sul do Estado

Foto: Divulgação

O Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (Hmisc), de Criciúma, realizou na manhã desse sábado, 18, um mutirão de cirurgias pediátricas que beneficiou 12 crianças de oito municípios do Sul do Estado.

Para tornar o ambiente ainda mais agradável aos pequenos pacientes, eles ganharam roupas, como de Batman ou Super-Homem, e diplomas de super-heróis. A equipe do hospital também entrou no clima e usou adereços dos personagens.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Os procedimentos foram realizados das 8h às 11h30 pelos cirurgiões Christian Prado e Rodrigo Demétrio. Estavam previstas 15 cirurgias, mas pacientes faltaram em razão do mau tempo na região.

Os beneficiados tinham entre 1 e 9 anos e foram definidos pelo Sistema de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Foram realizadas cirurgias de postectomia (mais conhecida como “cirurgia de fimose”) e de exérese (extrações) de cisto. As crianças atendidas eram das cidades de Criciúma, Braço do Norte, Garopaba, Imaruí, Urussanga, Cocal do Sul, Laguna e Jaguaruna.

O Hospital Materno-Infantil Santa Catarina possui o selo de reconhecimento da Organização Nacional de Acreditação (ONA) na categoria Serviços Hospitalares. Para conquistar a certificação, a unidade superou os 70% da meta estipulada dos padrões de qualidade e segurança definidos pela ONA. Foram avaliadas todas as áreas de atividades da instituição, incluindo aspectos estruturais e assistenciais.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

O Hmisc é administrado pelo Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) em parceria com o governo do Estado de Santa Catarina.

Notícias Relacionadas

SC em alerta: semana deve começar com chuva intensa e volumosa no Estado

São esperados volumes entre 100 a 130 mm no Oeste Catarinense, mas pode ultrapassar a marca de 150 mm de chuva em algumas localidades do Estado. Instabilidade deve permanecer ao longo da semana

Mulher é morta a facadas pelo namorado após discussão por ciúmes em Criciúma

Namorado confessou ter usado uma faca de cozinha para matar a vítima em Criciúma

Tigre entra em campo pressionado neste domingo

Pescadores capturam mais de 780 mil tainhas na modalidade arrasto de praia