Saúde

Mutirão de exames e consultas ‘Zera Filas’ chega à reta final, após atender pacientes que aguardavam desde 2014

Foto: Comunicação / Divulgação Governo do Município de Lauro Müller

O mutirão de exames e consultas, promovido pelo Governo do Município de Lauro Müller, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entrou na reta final, após atender quase mil pacientes que aguardavam na fila de espera, alguns desses, desde o ano de 2014.

Entre os serviços já finalizados, estão: 71 consultas com neurologista; 70 consultas com urologista; 29 consultas com neuropediatra; 70 consultas com cardiologista; 20 consultas com pneumologista; 15 consultas com nefrologistas; 85 ressonâncias magnéticas; 79 tomografias computadorizadas; sete eletroencefalogramas; e 150 ultrassons.

Estão em andamento ainda as 171 consultas com oftalmologista e 144 consultas com otorrinolaringologista, além dos 36 exames de colonoscopia. Conforme a secretária de Saúde, Carla Zabotti Dias, o intuito é zerar a fila de espera. Ao fim do mutirão, restarão apenas os pacientes cadastrados na fila do Sistema Único de Saúde – SUS no ano de 2018.

Nesta iniciativa, o Governo de Lauro Müller investiu cerca de R$ 80 mil para atender a demanda. “Nosso intuito é melhorar a qualidade de vida da comunidade local oferecendo mais condições de dignidade. A grande maioria destas pessoas aguardava na fila por que não tinha dinheiro para pagar. É inadmissível que isso aconteça nos dias atuais. Não podemos sacrificar as pessoas que mais precisam do sistema público, da política. É por isso que determinei esta ação, como forma de atender os anseios e acabar com o sofrimento de anos desses pacientes”, registrou o prefeito Valdir Fontanella.

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Combustível exclusivo para a saúde e viaturas policiais chega a Morro da Fumaça

O Governo Municipal reforça que trabalha para garantir a manutenção dos serviços públicos essenciais e emergenciais.

Idosos integrantes do Projeto Vovolei recebem novas camisetas em Lauro Müller

Obra da CME avança no Hospital Santa Catarina, em Criciúma