Geral

Mutirão de Limpeza na Cabeçuda em Laguna recolhe meia tonelada de lixo

O mutirão de limpeza promovido por representantes da comunidade teve apoio do, Governo Municipal, Polícia Ambiental, Marinha e Corpo de Bombeiros.

Foto: Divulgação / Gisele Elis

Cerca de 500 quilos de lixo (meia tonelada) foram recolhidos na manhã deste último sábado (2) na Praia de Cabeçuda, que costeia a Lagoa Santo Antônio dos Anjos, em Laguna. O mutirão de limpeza promovido por representantes da comunidade teve apoio a Fundação Lagunsense do Meio Ambiente – Flama, Governo Municipal, Polícia Ambiental, Marinha e Corpo de Bombeiros.

O cenário do local impressionou o grupo de voluntários pela grande quantidade de lixo depositada na beira da lagoa, na frente das casas e também dentro da água.

Restos de material de construção civil (telhas, tijolos, madeira e concreto) foram o tipo de lixo mais encontrado no local, somado a grande quantidade de restos de apetrechos de pesca, vidro e plástico.

De acordo com a presidente da Flama, Deise Cardoso, os proprietários dos imóveis que depositarem lixo ou resíduos de construção civil na frente de suas propriedades, na faixa de areia, serão identificados e multados por crime ambiental.

Colaboração: Comunicação Decom de Laguna

Notícias Relacionadas

MultiOx: produto de limpeza doméstica é novidade na Feira Casa Pronta em Tubarão

Novidade é exclusividade da Guimarães Produtos de Limpeza, empresa com mais de 30 anos no mercado. Este e outros produtos serão apresentados a partir desta quarta-feira (23) aos visitantes que passarem pelo piso térreo do Farol Shopping.

Vereadores defendem implantação de programa que troca lixo reciclável por comida em Cocal do Sul

Vereadores Richardson Vieira (PDT) e Giovana Galato Santa Rosa (PP) apresentaram proposta em sessão legislativa. Cidadão receberia R$ 0,50 em alimentos por quilo de material entregue.

Projeto de lei prevê multa pesada a proprietários de terrenos baldios em Tubarão

Vereadores aprovam leilão de veículos, mas cobram planejamento do Governo Municipal

Segundo vereadores, a Secretaria de Agricultura ficaria sem caminhão para atender o setor. Desconto no IPTU para pagamento em cota única também é aprovado.