Geral

Mutirão de Limpeza na Cabeçuda em Laguna recolhe meia tonelada de lixo

O mutirão de limpeza promovido por representantes da comunidade teve apoio do, Governo Municipal, Polícia Ambiental, Marinha e Corpo de Bombeiros.

Foto: Divulgação / Gisele Elis

Cerca de 500 quilos de lixo (meia tonelada) foram recolhidos na manhã deste último sábado (2) na Praia de Cabeçuda, que costeia a Lagoa Santo Antônio dos Anjos, em Laguna. O mutirão de limpeza promovido por representantes da comunidade teve apoio a Fundação Lagunsense do Meio Ambiente – Flama, Governo Municipal, Polícia Ambiental, Marinha e Corpo de Bombeiros.

O cenário do local impressionou o grupo de voluntários pela grande quantidade de lixo depositada na beira da lagoa, na frente das casas e também dentro da água.

Restos de material de construção civil (telhas, tijolos, madeira e concreto) foram o tipo de lixo mais encontrado no local, somado a grande quantidade de restos de apetrechos de pesca, vidro e plástico.

De acordo com a presidente da Flama, Deise Cardoso, os proprietários dos imóveis que depositarem lixo ou resíduos de construção civil na frente de suas propriedades, na faixa de areia, serão identificados e multados por crime ambiental.

Colaboração: Comunicação Decom de Laguna

Notícias Relacionadas

MultiOx: produto de limpeza doméstica é novidade na Feira Casa Pronta em Tubarão

Novidade é exclusividade da Guimarães Produtos de Limpeza, empresa com mais de 30 anos no mercado. Este e outros produtos serão apresentados a partir desta quarta-feira (23) aos visitantes que passarem pelo piso térreo do Farol Shopping.

Projeto de lei prevê multa pesada a proprietários de terrenos baldios em Tubarão

Vereadores defendem implantação de programa que troca lixo reciclável por comida em Cocal do Sul

Vereadores Richardson Vieira (PDT) e Giovana Galato Santa Rosa (PP) apresentaram proposta em sessão legislativa. Cidadão receberia R$ 0,50 em alimentos por quilo de material entregue.

Vereadores aprovam leilão de veículos, mas cobram planejamento do Governo Municipal

Segundo vereadores, a Secretaria de Agricultura ficaria sem caminhão para atender o setor. Desconto no IPTU para pagamento em cota única também é aprovado.