Geral

Mutirão de limpeza recolhe 250 quilos de lixo da praia de Balneário Gaivota

A Gaivota Saneamento e Prefeitura de Balneário Gaivota realizaram a ação neste sábado (23).

Foto: Divulgação

Cerca de 40 pessoas se reuniram na manhã deste sábado (23) para participar da campanha “Fazendo a Limpa” da Gaivota Saneamento, com apoio da Prefeitura de Balneário Gaivota e líderes comunitários. Os participantes percorreram tanto a orla, quanto a faixa de areia, recolhendo garrafas vazias, bitucas de cigarro e até artigos de roupa deixados para trás. Ao total, foram mais de 250 quilos de lixo recolhidos.

A ação iniciou às 10h com um alongamento na tenda cultural e orientações sobre o mutirão. Os envolvidos receberam camisetas, bonés, luvas, sacos de lixo biodegradáveis e protetor solar. Segundo o supervisor comercial da concessionária, Edson Junior, que acompanhou a limpeza, a campanha superou suas expectativas.

“Conheci uma moradora de um bairro um pouco mais distante da área central do Balneário e ela nos relatou que todos os dias na sua caminhada matinal pela beira da praia, leva uma sacola plástica para recolher os lixos que encontra na orla”, conta.

O Instituto Federal Catarinense (IFC) também apoiou o evento por meio da distribuição de mudas de plantas exóticas, além de trabalhar na conscientização dos malefícios que o lixo jogado na orla pode afetar os animais marinhos.

Colaboração: Comunicação Grupo Atlantis

Notícias Relacionadas

MultiOx: produto de limpeza doméstica é novidade na Feira Casa Pronta em Tubarão

Novidade é exclusividade da Guimarães Produtos de Limpeza, empresa com mais de 30 anos no mercado. Este e outros produtos serão apresentados a partir desta quarta-feira (23) aos visitantes que passarem pelo piso térreo do Farol Shopping.

Mulheres convivem há anos com dores após cirurgias malsucedidas feitas em mutirão em Criciúma

Ministério Público fez TAC com prefeitura e hospital para garantir operações reparadoras. Município diz que todas as pacientes serão avaliadas.

Projeto de lei prevê multa pesada a proprietários de terrenos baldios em Tubarão

Lauro Müller terá mutirão para castração em animais de rua e inscritos no CAD Único

Cerca de 200 animais de famílias inscritas no CAD Único da Assistência Social também terão microchipagem para os animais.