Geral

Mutirão de limpeza recolhe 250 quilos de lixo da praia de Balneário Gaivota

A Gaivota Saneamento e Prefeitura de Balneário Gaivota realizaram a ação neste sábado (23).

Foto: Divulgação

Cerca de 40 pessoas se reuniram na manhã deste sábado (23) para participar da campanha “Fazendo a Limpa” da Gaivota Saneamento, com apoio da Prefeitura de Balneário Gaivota e líderes comunitários. Os participantes percorreram tanto a orla, quanto a faixa de areia, recolhendo garrafas vazias, bitucas de cigarro e até artigos de roupa deixados para trás. Ao total, foram mais de 250 quilos de lixo recolhidos.

A ação iniciou às 10h com um alongamento na tenda cultural e orientações sobre o mutirão. Os envolvidos receberam camisetas, bonés, luvas, sacos de lixo biodegradáveis e protetor solar. Segundo o supervisor comercial da concessionária, Edson Junior, que acompanhou a limpeza, a campanha superou suas expectativas.

“Conheci uma moradora de um bairro um pouco mais distante da área central do Balneário e ela nos relatou que todos os dias na sua caminhada matinal pela beira da praia, leva uma sacola plástica para recolher os lixos que encontra na orla”, conta.

O Instituto Federal Catarinense (IFC) também apoiou o evento por meio da distribuição de mudas de plantas exóticas, além de trabalhar na conscientização dos malefícios que o lixo jogado na orla pode afetar os animais marinhos.

Colaboração: Comunicação Grupo Atlantis

Notícias Relacionadas

Mulheres convivem há anos com dores após cirurgias malsucedidas feitas em mutirão em Criciúma

Ministério Público fez TAC com prefeitura e hospital para garantir operações reparadoras. Município diz que todas as pacientes serão avaliadas.

MultiOx: produto de limpeza doméstica é novidade na Feira Casa Pronta em Tubarão

Novidade é exclusividade da Guimarães Produtos de Limpeza, empresa com mais de 30 anos no mercado. Este e outros produtos serão apresentados a partir desta quarta-feira (23) aos visitantes que passarem pelo piso térreo do Farol Shopping.

Vereadores aprovam leilão de veículos, mas cobram planejamento do Governo Municipal

Segundo vereadores, a Secretaria de Agricultura ficaria sem caminhão para atender o setor. Desconto no IPTU para pagamento em cota única também é aprovado.

Projeto de lei prevê multa pesada a proprietários de terrenos baldios em Tubarão