Geral

Mutirão de limpeza supera expectativas em Braço do Norte

Ação de voluntários no "Limpa BN" retirou cerca de 16 toneladas de lixo e terra que estavam acumulados nas ruas e parques.

Foto: Suhan Dellatore/Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

“Superou nossas expectativas”. Foi assim que o prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, definiu o primeiro mutirão Limpa BN, que ocorreu na manhã deste sábado (04), em quatro diferentes pontos da cidade.

De acordo com Beto, as áreas escolhidas foram os parques infantis da Praça Padre Roer, no centro, e ao lado do Ginásio de Esportes Atílio Ghisi, no Nossa Senhora de Fátima, além de trechos das ruas 7 de Setembro e Getúlio Vargas. “Nós queremos inspirar as pessoas a cuidarem da frente das suas casas, do local onde vivem e por onde circulam, e só podemos fazer isso, se dermos o exemplo”, acrescentou.

O mutirão também contou com a presença do vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, dos secretários, comissionados, vereadores e diversos voluntários. “Nós sabemos que a ação já despertou o interesse das pessoas. Moradores serviram água para quem estava limpando as ruas, motivamos outros a limpar suas calçadas, percebemos que as pessoas ficaram empolgadas. Amamos Braço do Norte e queremos ela cada vez mais linda, cada vez mais limpa”, comentou.

Em breve, uma nova ação será realizada em outros pontos da cidade. “O Limpa BN não para por aqui. A Prefeitura terá um fiscal de postura, já foi terceirizada a limpeza pública e também estamos conscientizando a população. Só assim teremos realmente uma cidade limpa”, finalizou Beto.

Foram recolhidas mais de 16 toneladas de lixo e terra que estavam acumulados nas ruas e parques.

Colaboração: Suhan Delatorre – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Estado anuncia R$ 8 milhões para recuperação de ruas de Criciúma que passam por obras da Casan

Em Criciúma o sistema de saneamento básico está sendo ampliado no Bairro São Luiz.