Poder Executivo

Mutirão Praia Limpa envolve a comunidade e retira lixos e entulhos da orla

Ação foi realizada na manhã de sábado (1) e serviu também para conscientizar a população sobre a importância de cuidar do meio ambiente.

Foto: Bianca Goulart

O Mutirão Praia Limpa – Entre Nessa Onda mobilizou muitas pessoas na manhã de sábado (1), em Balneário Arroio do Silva. A ação foi realizada pela Administração Municipal, através da organização do departamento de meio ambiente, e envolveu todas as secretarias municipais, além de contar com a importante participação da comunidade.

Os participantes se dividiram em dois grandes grupos que realizaram a retirada de lixos e entulhos ao longo da orla nos lados sul e norte. No percurso foram encontrados restos de construção, madeira, muito plástico, garrafas, latas e demais objetos.

Foto: Bianca Goulart

A ação foi promovida com o intuito de retirar da natureza o que não pertence à ela, bem como despertar a conscientização ambiental. “É a primeira vez que participo deste projeto social Praia Limpa e gostei muito. Precisamos fazer a nossa parte e, pra mim, foi maravilhoso. Além de retirar o lixo da praia, pude conhecer novas pessoas, fazer novas amizades, e acho que isso é que vale”, registrou a moradora Kelly Cristina Silveira.

Durante a ação, a secretaria de obras deu suporte para o recolhimento do lixo e a retida dos entulhos maiores. “O mutirão foi muito bom. Retiramos o lixo da beira da praia e conscientizamos as pessoas sobre a importância de cuidarmos do meio que vivemos. O lixo deve ser colocado no lixo, não na beira da praia e nas ruas. Se cada um de nós fizermos a nossa parte, juntos faremos muito”, destacou o diretor de meio ambiente, Everson Inocêncio, o Xande.

Foto: Bianca Goulart

Os guarda vidas também aderiram a ideia e contribuíram com a limpeza. A Polícia Militar e a Polícia Militar Ambiental marcaram presença e também acompanharam o mutirão em alguns pontos. Com o envolvimento de todos, muitos caminhões de lixo foram retirados da beira mar.

“Aproveito para agradecer todos os munícipes e toda equipe que esteve mobilizada nesta ação maravilhosa. A mobilização é importante e incentivar as pessoas a cuidarem do meio ambiente é um grande gesto. Precisamos fazer a nossa parte”, frisou o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, que participou do mutirão junto com a primeira-dama Claudete Guimarães e todo grupo de voluntários.

Este foi o segundo mutirão “Praia Limpa – Entre Nessa Onda” realizado pela atual gestão. Novas ações de mobilização e conscientização ambiental devem ser feitas.

Colaboração: Bianca Goulart / Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva

Foto: Bianca Goulart

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Corpo é encontrado carbonizado dentro de carro em Criciúma

Suspeito de furto sobrevive ao cair de telhado de empresa em Tubarão

Vítima foi encontrada pelo proprietário da empresa. Segundo informações, indivíduo estava com hálito alcoólico.