Saúde

Na Amurel, um caso de dengue e um de zika ocorreram em 2016

Em Braço do Norte, foi confirmado este ano um caso importado de zika vírus

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em Laguna, foram identificados três casos suspeitos de dengue neste ano, dois negativos e um positivo para dengue importada. Neste ano, não foram encontrados focos na cidade. Na ação de sábado, foram encontradas muitas larvas, porém todas negativas para o Aedes aegypti, conforme o coordenador do Programa de Combate à Dengue em Laguna, Marco Aurélio da Silva Souza

Em Tubarão, foram registrados sete casos suspeitos de dengue, sendo seis negativos. O caso positivo de dengue foi diagnosticado em um paciente que buscou atendimento em uma clínica particular do município de Tubarão. A pessoa é de Belo Horizonte e estava veraneando no litoral Sul de SC. Um caso suspeito de zika (que também estava em investigação de sarampo) ainda não teve divulgado o resultado.

Em 2016, Tubarão teve um foco, registrado no mês de janeiro, no bairro Vila Esperança. Na ação do último sábado, foram realizadas dez coletas, mas nenhuma acusou positivo para o Aedes aegypti.

Em Imbituba, a Vigilância em Saúde da prefeitura encontrou em uma de suas armadilhas larvas do mosquito da dengue, em um posto de combustível às margens da BR-101. “Nessas áreas com alto fluxo de veículos de outras cidades, além de outros pontos estratégicos, estamos com monitoramento permanente para combater o mosquito da dengue”, explica Rafael Mello, coordenador do programa da dengue em Imbituba. Nenhum caso da doença foi notificado na cidade. 

Em Capivari de Baixo, um foco do mosquito foi encontrado na semana passada, e nenhum caso da doença foi notificado. Em Braço do Norte, foi confirmado este ano um caso importado de zika vírus.

Com informações do site Diário do Sul