Geral

Na frente contra a pandemia, TJSC faculta sessões de julgamento totalmente virtuais

Por outro lado, não serão admitidas apresentações de processos em mesa e o aditamento da pauta após sua publicação.

Divulgação

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), através de ato regimental publicado nesta quinta-feira (19), adotou nova medida administrativa com o objetivo de mitigar o risco de contágio e propagação da doença causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Facultou aos órgãos julgad​ores do TJ a realização, em caráter excepcional, de sessões de julgamento totalmente virtuais. Para que elas ocorram, todos os processos deverão ser obrigatoriamente incluídos em pauta. Por outro lado, não serão admitidas apresentações de processos em mesa e o aditamento da pauta após sua publicação.

A informação de que o julgamento ocorrerá em sessão totalmente virtual deverá constar expressamente na pauta a ser publicada no Diário da Justiça Eletrônico. A eventual objeção a essa forma de julgamento por qualquer das partes ou pelo Ministério Público, independentemente de motivação, ensejará a retirada da matéria da pauta de julgamento virtual.

O Ato Regimental n. 1 foi assinado pelo presidente do TJSC, desembargador Ricardo Roesler, e pelo 1º vice-presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, ad referendum do Órgão Especial, e já está em vigência.​

Colaboração: Comunicação TJSC

Notícias Relacionadas

Escolas devem reduzir em 15% mensalidades do ensino infantil durante pandemia, decide TJ

A pena em caso de descumprimento é de R$ 1 mil por aluno e por mês.

Inovação e tecnologia ampliam a prestação de serviços digitais do Estado ao cidadão durante pandemia

Com aplicativos, sites e plataformas digitais, secretarias e órgãos de Estado adaptaram suas rotinas e substituíram o atendimento presencial pelo online.

Coronavírus em SC: Governador lista doações recebidas e agradece generosidade dos catarinenses em meio à pandemia

As doações incluem itens de higiene e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.

Idosos da Inclusão Digital e Alfabetização de Lauro Müller escrevem cartas contando cotidiano durante pandemia

O acompanhamento feito aos idosos integrantes do programa é feito pelo Governo do Município, através da Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).