Geral

Na posse de dirigentes empresariais atenções voltadas ao governador e prefeito de Criciúma

Carlos Moises e Clésio Salvaro chegaram juntos ao evento de posse de Valcir Zanette na Associação Empresarial de Criciúma.

Divulgação

Nos discursos de Carlos Moises e Clésio Salvaro, em Criciúma, praticamente nenhuma referência ao fato político do dia em Santa Catarina, nesta segunda-feira (28). Já nos bastidores qualquer gesto de ambos era observado até pelos dirigentes que eram o centro das atenções.

Entre o almoço do “não obrigado” de Clésio em Florianópolis e o ato de posse em Criciúma, ele e Moises tomaram um café testemunhado pelo Secretário de Estado d Educação, Luiz Fernando Cardoso Vampiro que foi o padrinho da vinda do governador. A eleição passou pela conversa, mas aparentemente nada de mais concreto senão a continuidade de possibilidades do PSDB ainda estar com Moises de alguma maneira – coligação.

Salvaro ficou credenciado a cobrar maior atenção à Criciúma após recuar da possibilidade de disputar a eleição. Isso deve ter ficado subentendido no momento em que ele cobrou agilidade em alguns pleitos em andamento, entre eles a transferência do Estado, através da Celesc, ao município de um prédio abandonado da antiga Cecrisa.

Este prédio está em processo de transferência ao município, segundo o prefeito, faltando detalhes sobre os valores hoje na ordem de R$ 9,7 milhões. É entendimento que o fato de Salvaro não disputar mais a eleição ajuda a convencer o governador a contribuir na negociação do prédio em transferência ao município.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Novos agentes comunitários de saúde de Criciúma tomam posse nesta quarta-feira

Profissionais são responsáveis por realizar visitas nas áreas de cobertura e sugerir melhorias para as comunidades

Valdir Fontanella toma posse da Prefeitura de Lauro Müller após 100 dias afastado

O prefeito foi recepcionado no Paço Municipal por cidadãos, servidores públicos, secretários e vários prefeitos da região da Amrec

Novo Presidente da CDL Orleans toma posse oficialmente

Muriel Silvério é o novo representante dos lojistas na cidade

Novos conselheiros tutelares de Criciúma tomam posse no dia 10 de janeiro de 2020

Profissionais foram eleitos neste domingo (6), em processo eleitoral realizado no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi