Geral

Nadadora tubaronense está entre as 8 melhores do mundo

A nadadora Tubaronense Fernanda Delgado, integrante da Associação Tubaronense de Tubarão (ATN) e da seleção brasileira júnior, no 4º Mundial Junior de Natação-Fina, que foi disputado no Parque Aquático Hamdan, em Dubai, no penúltimo dia da competição conquistou uma inédita vaga na final dos 50 metros livres, figurando, assim, entre as oito melhores nadadoras do mundo e a primeira do Brasil.

Nos seis dias de competição, o Brasil alcançou 14 finais e Fernanda foi a única nadadora canarinho a conquistar o feito, ficando com outras 13 vagas no naipe masculino com Pedro Viera, que conquistou a medalha de prata nos 100 metros borboleta, única medalha conquistada pela equipe brasileira.

A nadadora tubaronense conquistou a vaga para a final com o quarto melhor tempo, nadando ao lado da nadadora da Lituânia, Ruta Meilutyte que, com apenas 15 anos, foi campeã olímpica nos 100 metros peito e destaque nas olimpíadas de Londres no ano passado. Na prova final, disputada no último dia da competição, Fernanda queimou na largada e foi desclassificada.

“Eu ainda não entendi o que ocorreu, mas acho que estava muito nervosa. Conquistei o meu principal objetivo, chegar à final. Queria buscar uma medalha, mas não deu. No próximo mundial eu quero vir buscar um ouro. Saio feliz por estar na decisão, mas um pouco frustrada com a queimada”, lamentou Fernanda em entrevista ao Jornal Notisul.

Com 15 anos, ela é a caçula do grupo e ainda faz parte da categoria juvenil 1 e terá idade para disputar a próxima edição do mundial da categoria.