Educação

Não há risco na Escola Costa Carneiro, aponta laudo da Defesa Civil de Orleans

Foto: Arquivo / Sul in Foco

Foto: Arquivo / Sul in Foco

Um inquérito civil instaurado pelo Ministério Público de Orleans, com o objetivo de verificar se há risco de a Escola de Educação Básica Costa Carneiro ser atingida por um desabamento de encosta, preocupou funcionários, pais e alunos da instituição de ensino. Entretanto, o laudo da Defesa Civil do município aponta que não há risco algum.

A informação foi repassada na tarde desta terça-feira (1), pela diretora Jenaine Coan Caciatori. "A direção da escola procurou, na segunda-feira à tarde, a promotora de justiça Lara Zappelini Souza e verificou que havia uma denúncia, feita pelo site. Por medida de segurança, a promotoria pediu que o fato fosse averiguado”, explicou.

Dessa forma, a Defesa Civil esteve na escola e, após análise, emitiu um parecer técnico. “Está tudo certo, estou com o laudo e mãos e a Defesa Civil garantiu que não há risco”, afirmou a diretora. Assim que o fato foi noticiado, o coordenador da Defesa Civil de Orleans, Edésio Berger, já havia confirmado a segurança do local.

"Tão logo o Ministério Público nos convocou, fomos fazer um laudo para averiguação e constatamos que não existe risco. Os alunos, professores e demais funcionários podem ficar tranquilos, a edificação é segura, de muitos anos, não tem fissuras, o terreno é muito bom", disse. A Escola de Educação Básica Costa Carneiro fica localizada na Rua Aristiliano Ramos, no Centro de Orleans.