Geral

Não haverá shows na edição deste ano da Feincos

A feira terá palestra nacional de destaque apresentar, feira Casa Pronta e o quarto Seminário de Inovação promovido pela Unisul

Falta pouco mais de um mês para a 10ª Feincos, que ocorre no Cecontu, em Tubarão, de 22 a 26 de maio. O lançamento foi na noite de ontem. Na programação, feijoada da Unisul em prol da Apae, Seminário de Inovação e a segunda edição na cidade da feira Casa Pronta. Desta vez, nada de shows.

A expectativa dos organizadores é que este ano todos os números de 2012 sejam superados. "No ano passado, em quatro dias tivemos 15 mil visitantes e R$ 30 milhões em negócios. Esperamos que mais de 30 mil pessoas visitem a feira e uma expectativa de R$ 50 milhões em cinco dias", avalia Jaqueline Backes, promotora da Casa Pronta.

No dia 23, será apresentada no Cecontu uma grande palestra nacional. "Nós não podemos divulgar o nome do palestrante, porque estamos acertando os últimos detalhes, mas posso adiantar que será uma grande oportunidade de conhecimento para os tubaronenses", ressaltou o presidente da Associação Empresarial (Acit), Eduardo Nunes.

Para o secretário de desenvolvimento econômico da prefeitura, Clair Teixeira de Souza, o evento é importante porque é realizado pelos setores com maior participação no Produto Interno Bruto (PIB) do município. "Só o comércio e o serviço representam 68% e a indústria 30% do PIB. Então, fomentar esse tipo de evento é fundamental para a cidade", enaltece.

Conforme o Jornal Notisul, o prefeito Olavio Falchetti (PT) destacou que o foco da administração vem ao encontro com o que se espera do evento: a valorização do município. "Queremos tornar Tubarão cada vez mais fortalecido e mostrar que somos capazes de fomentar o desenvolvimento", reforça.