Saúde

Nasce “super bebê” no Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte

Pesando 5,384 quilos e medindo 55 centímetros, nasceu, nesta sexta-feira, dia 6, Valentim Puma Eler.

Foto: Comunicação HST

Ainda sem superpoderes, mas pesando 5,384 quilos e medindo 55 cm, nasceu na manhã desta sexta-feira, 6 de agosto, às 8h40min, o super Valentim Puma Eler. Impressionando os pais e toda equipe da maternidade Santa Teresinha, Valentim é um dos maiores bebês nascidos no HST nos últimos anos. “Nós já sabíamos que seria um bebê grande, mas nos surpreendeu”, garantiu a mãe, Carla Puma Santos de 23 anos.

Os partos do HST além do acompanhamento médico também possuem acompanhamento pediátrico e da equipe de enfermagem, dando mais segurança para mãe e bebê. A cesariana foi realizada pelo médico obstetra, Dr. José Nazareno Goulart Junior, pelo anestesista Dr. Wanderlei Magrini, com acompanhamento pediátrico da Dra. Joana Prá.

Valentim é um bebê saudável, cuja genética grande faz parte do histórico familiar, a mãe não apresentou problemas durante a gravidez. Esta é a segunda gestação de Carla, moradora do Bairro Bela Vista de Braço do Norte. “Fomos muito bem atendidos pelo Hospital Santa Teresinha e estamos felizes”, completou.

O pai, Eduardo Eler, cortador de toras de 23 anos, diz que a família é toda grande. “Somos de família grande e o Valentin veio para representar”, destacou.
O Hospital Santa Teresinha realiza em média 700 nascimentos por ano, oferecendo em sua maternidade sala de parto totalmente equipada, quartos privativos, semi-privativos e SUS. Pai, mãe e filho seguem internados na Maternidade Santa Teresinha.

Colaboração: Comunicação Hospital Santa Teresinha

Notícias Relacionadas

Agente temporário ajuda a salvar bebê de quatro meses que estava engasgado em Braço do Norte

O agente temporário orientou a mãe pelo telefone a fazer os primeiros socorros

Taxista de Braço do Norte fica ferida após colisão frontal na SC-370, em Grão Pará

Ala materna do Hospital Materno Infantil Santa Catarina será inaugurada após 21 anos

Criciúma e região ganham o seu hospital infantil. Inauguração ocorre neste sábado (1) e os primeiros partos serão realizados a partir do dia 17.

Polícia encontra bebê enterrado atrás de casa em Braço do Norte

Por volta das 18h40, a Polícia foi acionada para verificar uma ocorrência de infanticídio na cidade