Geral

Natal Mais Solidário continua arrecadando brinquedos para as crianças da Região Carbonífera

Arrecadação continua até o dia 20 de dezembro. Entrega ocorrerá com o Papai Noel percorrendo os bairros em viaturas

Foto: Arquivo/Decom

O espírito natalino chegou, e, com ele é despertado a solidariedade e a vontade de ajudar ao próximo. Para deixar mais alegre o Natal das crianças em situação de vulnerabilidade social da Região Carbonífera, a Prefeitura de Criciúma, Cruz Vermelha, a Equipe Multi-Institucional e o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) são parceiros na Campanha Natal Mais Solidário. A iniciativa já arrecadou 1,2 mil brinquedos e segue até o dia 20 de dezembro.

O Papai Noel fará a entrega dos brinquedos em viaturas percorrendo os bairros do município. A estimativa é arrecadar mais de 5 mil brinquedos. “Participamos dessa iniciativa há anos, é uma ação que contribui muito com o Natal de muitas crianças da nossa região. É uma pequena atitude que pode mudar a vida aquela criança, principalmente, nesse ano tão difícil”, frisou o coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma, Dioni Borba. A doação pode ser brinquedos novos ou usados. Os interessados em contribuir podem entrar em contato pelo 199 da Defesa Civil ou ir até os pontos de coleta.

Confira os pontos de entrega e todos os parceiros:

Os pontos de coleta estão distribuídos por 14 lugares do município: Cruz Vermelha, 28° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP/SC), 4º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Criciúma, Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Criciúma, Coordenadoria Regional de Educação, Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil de Criciúma, Hemosc, Criciúma Esporte Clube e Fórum.

Notícias Relacionadas

Polícia Civil prende organização criminosa por diversos roubos em Criciúma e latrocínio em Morro da Fumaça

Nesta terça-feira, dia 4, quatro pessoas foram presas e drogas, dinheiro e celulares foram apreendidos.

Justiça condena empresa que vendeu mas não entregou R$ 2 milhões em máscaras a SC

A distribuidora foi penalizada com multa de 10% sobre o contrato e ainda foi suspensa de participar de novas licitações pelo prazo de seis meses

Secretária de Saúde de Braço do Norte libera 1.356 exames com investimento de mais de R$ 170 mil

Conforme o secretário da Saúde, Sérgio Fernando Domingos Arent, as pessoas que estão à espera dos procedimentos podem ficar tranquilas, pois a Secretaria de Saúde vai entrar em contato para o agendamento

Homem é detido após quebrar imagens da Igreja Matriz, em Treze de Maio

Antes de ir à igreja, ele esteve no posto de saúde central e atacou funcionários e destruiu móveis