Geral

Natal Mais Solidário continua arrecadando brinquedos para as crianças da Região Carbonífera

Arrecadação continua até o dia 20 de dezembro. Entrega ocorrerá com o Papai Noel percorrendo os bairros em viaturas

Foto: Arquivo/Decom

O espírito natalino chegou, e, com ele é despertado a solidariedade e a vontade de ajudar ao próximo. Para deixar mais alegre o Natal das crianças em situação de vulnerabilidade social da Região Carbonífera, a Prefeitura de Criciúma, Cruz Vermelha, a Equipe Multi-Institucional e o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) são parceiros na Campanha Natal Mais Solidário. A iniciativa já arrecadou 1,2 mil brinquedos e segue até o dia 20 de dezembro.

O Papai Noel fará a entrega dos brinquedos em viaturas percorrendo os bairros do município. A estimativa é arrecadar mais de 5 mil brinquedos. “Participamos dessa iniciativa há anos, é uma ação que contribui muito com o Natal de muitas crianças da nossa região. É uma pequena atitude que pode mudar a vida aquela criança, principalmente, nesse ano tão difícil”, frisou o coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma, Dioni Borba. A doação pode ser brinquedos novos ou usados. Os interessados em contribuir podem entrar em contato pelo 199 da Defesa Civil ou ir até os pontos de coleta.

Confira os pontos de entrega e todos os parceiros:

Os pontos de coleta estão distribuídos por 14 lugares do município: Cruz Vermelha, 28° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP/SC), 4º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Criciúma, Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Criciúma, Coordenadoria Regional de Educação, Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil de Criciúma, Hemosc, Criciúma Esporte Clube e Fórum.

Notícias Relacionadas

Rodovias de SC têm pontos de lentidão nesta Quinta-feira Santa

Há congestionamentos em diferentes locais da BR-101, que liga as principais cidades do Litoral do Estado

Prévia da carga tributária cai para 32,44% do PIB em 2023

Isenções sobre combustíveis e abatimentos no IR influenciaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado

UniSatc promove bate-papo sobre cyberbullying e fake news

Tema foi abordado com acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Jornalismo