Esporte

Natália Blasius, de São Ludgero, é ouro no 31º Sul-Americano de Muaythai

Disputaram o Sul-Americano um total de 370 atletas representando o Brasil, Argentina, Equador, Colômbia, Paraguai e Uruguai

Divulgação

A atleta de Muaythai, de São Ludgero, Natália Blasius foi ouro ao disputar o 31º Campeonato Sul-Americano, realizado nos dias 16 e 17 de outubro, no Rio de Janeiro, na Cidade Olímpica, na área central do Velódromo. Simultaneamente, nos mesmos dias e local, foi realizado o Brazil Open 2021 (Campeonato Brasileiro de Muaythai) e a equipe de Santa Catarina conquistou o bronze.

Disputaram o Sul-Americano um total de 370 atletas representando o Brasil, Argentina, Equador, Colômbia, Paraguai e Uruguai. O Brasil sagrou-se campeão da disputa por equipe e, Natália Blasius, 71 Kg, orgulhou a Cidade dos Esportes e Santa Catarina, conquistando ouro, o pódio, e o cinturão na categoria disputada. De São Ludgero, ainda participaram Djonathan Petroscki, 17 anos, conquistando o segundo lugar e Rafael Soares, 81 kg, e Renan Camilo, 60 kg, não conquistaram o pódio.

Sidnei Blasius, da Academia Team Blasius, de São Ludgero, que também é presidente da Federação Catarinense de Muaythai, com alegria parabeniza não só a equipe de São Ludgero, mas a equipe de Santa Catarina que disputou o Brasileiro no mesmo local, conquistando o bronze. “Todos estão de parabéns, deram o melhor de si, orgulharam Santa Catarina e São Ludgero. Aproveito para agradecer todas as pessoas que contribuíram comprando a rifa que foi realizada para custear a viagem dos atletas daqui de nossa cidade no Sul-Americano”, pontua.

Os eventos foram realizados de acordo com os protocolos sanitários em função da pandemia do Covid-19. Foram sete horas de luta no sábado, 16, e oito horas de luta no domingo, 17, sem incidentes.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.