Segurança

Neném da Costeira consegue saída temporária de presídio onde está preso em Criciúma

Condenado é considerado um dos maiores traficantes de drogas do Estado. Ele cumpre pena de 21 anos e dez meses de prisão por morte de homem em 2002 e formação de quadrilha.

Foto: Reprodução/ NSC TV

ATUALIZADA >>> Por risco de fuga, Justiça revoga saída temporária de traficante Neném da Costeira

O detento Sérgio de Souza, conhecido como Neném da Costeira, conseguiu na Justiça o benefício da saída temporária por sete dias. A juíza Débora Driwin Rieger Zanini, da Vara de Execuções Penais de Criciúma determinou na quarta-feira (5) que o preso faça uso de tornozeleira eletrônica. Ele é condenado por tráfico de drogas e homicídio.

A informação foi confirmada pela Justiça e pelo Departamento de Administração prisional. O detento voltou ao sistema prisional catarinense em outubro do ano passado e está preso na Penitenciária Sul de Criciúma. Antes, ficou seis anos na Penitenciária Federal de Porto Velho.

A reportagem do G1 ainda não conseguiu falar com o advogado do preso.

Neném da Costeira é considerado um dos maiores traficantes de drogas do estado. Em 2010, ele foi condenado em tribunal do júri a 23 anos e oito meses de prisão. Esse julgamento, porém, foi anulado pelo Superior Tribunal de Justiça.

Em novembro de 2015, ele foi condenado a 21 anos e dez meses de prisão pela morte de um homem em 2002 e formação de quadrilha.

Conforme a Justiça, tem direito à saída temporária o detento que cumpre pena em regime semiaberto, aquele que até a data da saída tenha cumprido 1/6 da pena total se for primário, ou 1/4 se for reincidente.

Para conseguir o benefício, o detento tem que ter boa conduta carcerária: antes do magistrado conceder a saída temporária, é feita consulta aos diretores da unidade prisional.

Com informações do G1SC

Notícias Relacionadas

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Tribunal de Justiça nega liberdade para homem acusado de usar até boneca vodu para aterrorizar sua ex

O homem desrespeitou as medidas protetivas concedidas anteriormente em favor da ex-companheira

Índices de crimes caem bruscamente em Orleans

Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, houve redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos.

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito