Segurança

Neto é preso por maus tratos contra os avós em Cocal do Sul

Usuário de drogas, extorquia os idosos para sustentar o vício, segundo a polícia.

Fotos: Divulgação/Polícia Civil

Um jovem de 26 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (22) acusado de maus tratos contra os seus avós, em Cocal do Sul. A prisão aconteceu em ação conjunta entre Polícia Militar e Civil. O acusado é usuário de drogas.

Conforme o responsável pela delegacia de polícia Evandro Carlos Rodrigues, o acusado extorquia, agredia, e furtava diversos pertences da residência dos avós para sustentar o vício.

Ainda durante a madrugada, o acusado colocou seu avô para fora de casa, depois de agredi-lo e furtando dois botijões de gás para trocar por drogas. Ao retornar para a casa, o idoso novamente ameaçado de morte pelo neto. Após a série de crimes, a polícia foi até a casa, prendeu o acusado e encaminhou para o Presídio Santa Augusta, em Criciúma.

O agressor possui diversas passagens policiais, sendo algumas por tráfico de drogas, furto e violência doméstica. Ainda segundo Evandro, até os policiais que atenderam a ocorrência foram ameaçados de morte pelo criminoso.

Notícias Relacionadas

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Prefeitura de Jacinto Machado vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Idosos da Inclusão Digital e Alfabetização de Lauro Müller escrevem cartas contando cotidiano durante pandemia

O acompanhamento feito aos idosos integrantes do programa é feito pelo Governo do Município, através da Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).