Educação

Neve e previsão de frio intenso em SC provocam cancelamento de aulas na Serra

Municípios como São Joaquim e Bom Jardim da Serra não terão atividades nas unidades de ensino na quarta-feira em função do frio

Divulgação

A onda de frio em SC levou cidades catarinenses a cancelarem as aulas em escolas da rede pública. Os casos ocorrem em municípios da Serra de SC que registraram neve pela primeira vez no ano na manhã desta terça-feira (17).

O cancelamento ocorre por conta do previsão de ventos fortes e de ainda mais neve que pode ocorrer na região nesta quarta-feira (18).

Em São Joaquim, a prefeitura confirmou a suspensão das aulas a partir desta quarta nas escolas municipais. Outra cidade que cancelou as aulas foi Bom Jardim da Serra. No fim da tarde, Urupema também informou que cancelou as aulas nesta quarta devido à previsão de frio intenso. A prefeitura de Urubici respondeu que vai manter as aulas, mas que os pais ficam livres para decidir se mandam ou não os filhos às escolas – as faltas poderão ser justificadas.

Nas escolas da rede estadual da região, a Secretaria de Estado da Educação informou que as atividades serão mantidas nos próximos dias. No entanto, recomendou prudência às famílias em função dos alertas da Defesa Civil e disse que segue acompanhando a situação no Estado, caso seja necessário fazer alterações. Algumas escolas já tinham conselho de classe previsto para esta data e, portanto, já não teriam aula nesta quinta.

Nesta terça, as escolas tiveram expediente normal, mas muitos alunos já faltaram em função do frio.

Escolas do RS também cancelaram aulas

Não é apenas em SC que o frio e o ciclone que passa pelo país motivam a suspensão das aulas. No Rio Grande do Sul, a capital Porto Alegre também informou a suspensão das aulas na rede pública na tarde e noite desta terça-feira, por conta da previsão de tempestades.

O prefeito Sebastião Melo anunciou a decisão no Twitter e informou que a medida busca “preservar alunos e equipes”. O mesmo ocorrerá em cidades gaúchas como Canoas, Gravataí e Alvorada.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Adolescente de 16 anos é apreendido com maconha em Tubarão

O jovem estava em atitude suspeita e a Polícia Militar tentou uma abordagem, mas o adolescente fugiu; após isso, a PM conseguiu capturá-lo

Susto! Tripulantes de barco à deriva são resgatados próximo ao Camacho

O motor do barco sofreu uma pane mecânica; três tripulantes estavam no veículo marítimo

Empresa é condenada a pagar R$ 50 mil de indenização por danos morais

A decisão foi expedida pela 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Criciúma

Vizinho e mulher são presos por estuprar menina de 7 anos em SC

Polícia Civil diz que exame realizado na criança confirma violência sexual; homem de 53 anos é vizinho da vítima