Serra

Neve é registrada em Santa Catarina nesta quarta-feira

Flocos caíram em São Joaquim, Bom Jardim da Serra e Urupema, na Serra. Frio intenso deve continuar no estado nesta quinta, 29, e sexta, 30.

Foto: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online/Divulgação

Flocos de neve caíram na Serra catarinense por volta das 17h30min desta quarta-feira, dia 28. O registro foi feito em São Joaquim, Urupema e Bom Jardim da Serra, segundo o meteorologista da NSC, Leandro Puchalski.

Houve mais flocos em São Joaquim. No momento em que a neve caiu, a temperatura era de -1°C, conforme a Central NSC de Meteorologia. Em Urupema, a neve foi mais fraca. Mesmo assim, turistas do Rio de Janeiro, São Paulo, Nordeste e de outras partes de Santa Catarina lotaram a Praça Central da cidade. Na cidade, o termômetro marcava -3°C quando os flocos caíram.

De acordo com a previsão da Defesa Civil, o frio intenso deve continuar em Santa Catarina nesta quinta, 29, e sexta, 30. O meteorologista Leandro Puchalski afirmou que a chance de neve é mais propícia entre esta quarta e o amanhecer de quinta, na Serra e no Oeste catarinense. Já durante a manhã de quinta, o ar deve ficar seco e, com isso, acaba a chance de mais neve nesta onda de frio intenso em Santa Catarina.

Com informações do site G1 SC

Foto: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online/Divulgação

Foto: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online/Divulgação

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).