Poderes Municipais

Nilva Schlickmann deixa a Secretaria de Saúde de São Ludgero e Morgana Rech assume o cargo

A saída foi motivada por uma decisão pessoal de Nilva; Morgana assumirá a vaga, oficialmente, no dia 2 de agosto.

Foto: Bertoldo Kirchner Weber

A atual secretária de Saúde de São Ludgero, Nilva Schlickman Pickler, após anos fazendo a gestão da pasta, encerrará seu ciclo neste mês. O prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, oficializou que a atual diretora de Saúde, Morgana Rech da Silva, assumirá a vaga, oficialmente, no dia 2 de agosto. A saída foi motivada por uma decisão pessoal de Nilva.

Ela iniciou sua trajetória no setor público na função de professora em junho de 1984. Assumiu, pela primeira vez, a Secretaria de Saúde em setembro de 2006, na gestão de Gogo e Dimas, permanecendo até abril de 2008. Na época, ocupava uma cadeira no Legislativo Municipal e licenciou-se para comandar a pasta. Em 2013, na gestão Volnei e Iba, assumiu novamente a missão de fazer a gestão da pasta. Em 2017, com a reeleição de Volnei e Iba, novamente recebe a missão de continuar conduzindo os trabalhos na saúde, juntamente com a equipe de funcionários. Em 2020, com a vitória de Iba e Benício (em memória), mais uma vez recebeu o convite para continuar a partir de 2021, conduzindo os trabalhos na Secretaria de Saúde.

“Ao final de 2020, informei Iba e Benício que tinha outros planos de vida, não querendo mais continuar gerenciando a pasta da saúde. Mas, devido ao momento delicado e difícil da pandemia, acabei aceitando ficar mais alguns meses. É uma decisão totalmente pessoal. Quero dedicar mais tempo à minha família. Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim”, pontua. Ao falar da gestão da saúde, enfatiza que a função exige muita força de vontade, trabalho em equipe, dedicação e empenho. “Saúde é disponibilidade e conexão 24 horas por dia, não tem dia e não tem hora”.

Nilva aproveitou para agradecer todos os profissionais pelo comprometimento ao desenvolver as funções, o que foi essencial para que a pasta tivesse uma evolução contínua ao longo dos anos. “Meu muito obrigada a todos que, direta e indiretamente, contribuíram nos avanços conquistados na área da saúde em prol da coletividade e do bem comum. Agradeço, também, à minha sigla partidária, aos ex-prefeitos e ao atual prefeito Iba pela confiança depositada para fazer gestão de tão importante pasta”, destaca. Ao falar sobre a futura secretária de Saúde, Nilva, com segurança, diz que Morgana tem competência e capacidade para dar continuidade aos trabalhos, sabe dos desafios, do ritmo acelerado diariamente, tem sensibilidade e sabedoria para, junto da equipe, seguir melhorando cada vez mais os atendimentos na saúde de São Ludgero. “Desejo sucesso e estarei à disposição para ajudar no que for preciso. A saúde requer muita dinâmica e gestão”, resume a secretária.

Morgana Rech da Silva, 31 anos, é natural de Tubarão e, há 27 anos, reside em São Ludgero. Formada em Técnico em Radiologia (Radiodiagnóstico), atualmente é a diretora de Saúde da Secretaria, atua na área da saúde de São Ludgero há 16 anos. Atualmente, é acadêmica do Curso de Bacharel em Serviço Social. Ela agradeceu a indicação de Nilva e o convite e a confiança depositada pelo prefeito Iba. Além disso, reforçou o compromisso de muito trabalho e dedicação, disse ter conhecimento da grande responsabilidade e que acredita que, juntamente com a união da equipe de profissionais, os melhores resultados serão entregues à população. “Substituir a secretária Nilva será um grande desafio. Ela possui vasta experiência como gestora da saúde. Conto com a contribuição de toda equipe para darmos continuidade no trabalho de qualidade que vem sendo feito em prol da população, esperem de mim garra, dedicação, vontade de fazer a diferença, com honestidade, transparência e humildade”, declarou.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, agradeceu o empenho e seriedade nos trabalhos realizados por Nilva e equipe ao longo dos anos. “Foi um ótimo trabalho prestado e nosso agradecimento por tudo, inclusive, pelos resultados e avanços. Desejamos êxito em seu novo ciclo de vida e seus projetos pessoais”, pontua. À Morgana, parabenizou pela coragem de aceitar o convite e desejou sucesso. “Aproveito para convocar a todos para que os trabalhos em equipe continuem e sempre apresentando os melhores resultados positivos à população. Morgana é uma profissional que sabe dos desafios enfrentados na saúde 24 horas por dia, sete dias por semana, e tenho a certeza que a equipe seguirá unida”, reforçou o prefeito.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de São Ludgero

Notícias Relacionadas

Secretaria da Saúde desmente notícias falsas sobre casos de coronavírus no Norte de SC

Informações da doença na cidade de São Ludgero também são falsas. Nenhum caso foi confirmado em Santa Catarina.

Combustível exclusivo para a saúde e viaturas policiais chega a Morro da Fumaça

O Governo Municipal reforça que trabalha para garantir a manutenção dos serviços públicos essenciais e emergenciais.

Secretaria da Saúde adota medidas de Vigilância Epidemiológica em atenção especial à morte por Covid-19

A primeira morte por Covid-19 em Santa Catarina foi confirmada na noite desta quarta-feira (25)

Obra da CME avança no Hospital Santa Catarina, em Criciúma