Geral

Ninho de aranha é encontrado em pacote de bananas em Florianópolis

De acordo com o consumidor, ele precisará dedetizar o apartamento após o ocorrido

Divulgação

Um ninho de aranhas foi encontrado por um consumidor dentro de um pacote de bananas em Florianópolis. Segundo o cliente Mário Cézar Rosa, o produto foi comprado no domingo (14) em um supermercado no bairro Ingleses.

Mário conta que encontrou um animal com vida e alguns ovos que acabaram eclodindo. O produto, segundo ele, não teve a embalagem violada até chegar em casa.

— Eu terei que deixar o apartamento para poder dedetizar o mesmo, porque era um ninho de aranha — comentou.

Ele conta que procurou a gerência da unidade em que o produto foi comprado na terça-feira (16), mas que não foi auxiliado.

Em nota, o Angeloni informou que o produto foi recebido previamente embalado e lacrado pelo fornecedor e que ele não foi manipulado na área de venda.

Já a Thathi Orgânicos, empresa responsável pela comercialização do produto, disse que essa é a primeira vez em que esse tipo de situação é relatada. “Nosso produto passa por um processo de higienização e verificação da banana durante a embalagem, sendo retirados quaisquer insetos ou sujeiras”.

A empresa lamentou o ocorrido e disse que o animal pode ter entrado na embalagem pelos furos da mesma, que servem para a ventilação do produto.

Segundo o Procon de Santa Catarina, ambas as empresas devem se responsabilizar pelo ocorrido. Caso o cliente faça uma reclamação junto ao órgão, o Angeloni e a Thati Orgânicos podem ser multados. As empresas envolvidas também correm risco de receber advertência e suspensão, conforme informou o Procon.

Animal não é perigoso

Segundo o biólogo Gilberto Ademar Duwe, o animal encontrado não é perigoso. Pelas fotos, de acordo com o especialista, não é possível identificar a espécie. No entanto, ao comparar com as aranhas perigosas de Santa Catarina, é possível identificar que não há risco, conforme o especialista.

Em frutas orgânicas, de acordo com o biólogo Emerilson Gil Emerim, é normal encontrar aranhas. Segundo ele, as frutas orgânicas passam apenas por higienização, porém, não possuem tratamento de inseticida.

Ainda de acordo com Emerim, não é possível saber onde o animal se alojou na fruta. Isso pode acontecer na própria fazenda, ou no deslocamento, por exemplo, conforme explica.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Vereadores de Lauro Müller aprovam Proposições, Requerimentos, Projetos de Lei e Projeto de Resolução

No Grande Expediente, oito vereadores aproveitaram para fazer seus pronunciamentos.

Satc Digital e Coopera firmam parceria para a aplicação do ensino corporativo

De forma gratuita, cinco cursos livres foram lançados nesta segunda-feira e estão disponíveis para a comunidade

Número de casos ativos de Covid-19 despenca em SC e índice é o menor em 17 meses

Dados mostram que o Estado vive um momento menos delicado da pandemia, e caminha para um processo de estabilização

Assistência Social de Criciúma entrega alimentos para instituições sociais no Parque das Nações

Ao todo, foram distribuídos 960 kg de carne, 1.500 kg de banana, 60 cestas básicas e 90 kits de legumes para 30 instituições