Geral

Ninho de aranha é encontrado em pacote de bananas em Florianópolis

De acordo com o consumidor, ele precisará dedetizar o apartamento após o ocorrido

Divulgação

Um ninho de aranhas foi encontrado por um consumidor dentro de um pacote de bananas em Florianópolis. Segundo o cliente Mário Cézar Rosa, o produto foi comprado no domingo (14) em um supermercado no bairro Ingleses.

Mário conta que encontrou um animal com vida e alguns ovos que acabaram eclodindo. O produto, segundo ele, não teve a embalagem violada até chegar em casa.

— Eu terei que deixar o apartamento para poder dedetizar o mesmo, porque era um ninho de aranha — comentou.

Ele conta que procurou a gerência da unidade em que o produto foi comprado na terça-feira (16), mas que não foi auxiliado.

Em nota, o Angeloni informou que o produto foi recebido previamente embalado e lacrado pelo fornecedor e que ele não foi manipulado na área de venda.

Já a Thathi Orgânicos, empresa responsável pela comercialização do produto, disse que essa é a primeira vez em que esse tipo de situação é relatada. “Nosso produto passa por um processo de higienização e verificação da banana durante a embalagem, sendo retirados quaisquer insetos ou sujeiras”.

A empresa lamentou o ocorrido e disse que o animal pode ter entrado na embalagem pelos furos da mesma, que servem para a ventilação do produto.

Segundo o Procon de Santa Catarina, ambas as empresas devem se responsabilizar pelo ocorrido. Caso o cliente faça uma reclamação junto ao órgão, o Angeloni e a Thati Orgânicos podem ser multados. As empresas envolvidas também correm risco de receber advertência e suspensão, conforme informou o Procon.

Animal não é perigoso

Segundo o biólogo Gilberto Ademar Duwe, o animal encontrado não é perigoso. Pelas fotos, de acordo com o especialista, não é possível identificar a espécie. No entanto, ao comparar com as aranhas perigosas de Santa Catarina, é possível identificar que não há risco, conforme o especialista.

Em frutas orgânicas, de acordo com o biólogo Emerilson Gil Emerim, é normal encontrar aranhas. Segundo ele, as frutas orgânicas passam apenas por higienização, porém, não possuem tratamento de inseticida.

Ainda de acordo com Emerim, não é possível saber onde o animal se alojou na fruta. Isso pode acontecer na própria fazenda, ou no deslocamento, por exemplo, conforme explica.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Material é colocado em churrasqueira para queimar e provoca princípio de incêndio em salão de festas de igreja em Sombrio

Idoso é preso suspeito estuprar neta de seis anos em Treze de Maio

Ele já é investigado em outro inquérito pelo mesmo crime

Jovem conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas em condomínio de Criciúma é preso

Rio Grande do Sul registra quase 300 desabrigados pelas chuvas e SC manda ajuda

Bombeiros catarinenses estão ajudando os desabrigados no Rio Grande do Sul por conta das fortes chuvas