Geral

Nível do Rio Tubarão baixa para 3,7 metros

Nível do Rio Tubarão baixa para 3,7 metros

Foto: Fran dos Santos / Divulgação / Portal Notisul

As equipes da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Tubarão encontram-se em trabalhos de vistoria nos pontos mais baixos da cidade, onde o Rio Tubarão chegou a invadir alguns trechos da Estrada Geral da Madre, próximo à curva da igreja local.

Pela medição realizada pelas equipes, o rio está com 3,7 metros acima do nível normal na Ponte Orlando Francalacci (quartel). Ao longo do dia desta segunda-feira (5), o nível chegou a 4,2 metros acima do normal. A subida da maré, normal no período noturno, ocasionou a redução da vazão do rio, o que causou a chegada das águas na estrada da Madre.

No bairro Bom Pastor, assim como no Rio do Pouso, o rio conta com medição de 3,18 metros, nível igualmente seguro e tranquilo que o do Centro.

As equipes da Defesa Civil continuam em plantão, e quaisquer ocorrências devem ser avisadas pelo telefone 199.

Com informações do Portal Notisul

Notícias Relacionadas

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Defesa Civil de Criciúma realiza abertura da Operação Primavera e do Curso de Agente Voluntário nesta terça-feira

Evento inicia às 19h, no plenário da Amrec. Operação visa executar atividades de prevenção no município

Coordenador da Defesa Civil conhece ações do Plano de Contingências da Assistência Social de Lauro Müller

O Coordenador pode acompanhar os trabalhos de organização dos alimentos e kits de higiene que a secretaria está montando para distribuição a famílias e idosos em situação de vulnerabilidade social.

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.