Geral

Nível do rio Tubarão está baixando

Nível do rio Tubarão está baixando

Foto: Gislaine Fernandes / DS

O nível do rio Tubarão está baixando gradativamente, conforme a Defesa Civil municipal. Segunda-feira, o órgão teve três chamados de ocorrências, enquanto ontem houve apenas um. Contudo, não foram casos graves.

De acordo com a prefeitura de Tubarão, os quatro chamados foram referentes a deslizamentos, todos sem riscos a residências ou pessoas. Os casos foram registrados no Passo do Gado, São Raimundo, Km 60 e Sombrio, afirma o órgão, mas sem alterações significativas.

Apenas na segunda-feira à noite, com a informação de transbordamento das águas da Madre, muitas pessoas ficaram assustadas, marca da enchente de 1974.

No Estado, o novo relatório da Defesa Civil de Santa Catarina aponta que 90 cidades foram prejudicadas, até o momento, pelas chuvas dos últimos dias. São 28.698 pessoas afetadas, sendo que 21.260 estão desalojadas (transferidas para casas de parentes ou amigos) e 2.346 desabrigadas (atendidas em abrigos públicos). O número de residências atingidas chegou a 8.698.

O alerta é maior para as cidades das regiões do Oeste, Planalto Serrano e Vale do Itajaí. Equipes da Defesa Civil estadual, em parceria com as unidades municipais e outros órgãos, como os batalhões dos bombeiros, estão trabalhando constantemente em atendimento às situações de emergência.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Temperaturas voltam a subir nesta segunda-feira e SC tem previsão de chuva rápida

A partir da tarde, irá ocorrer a passagem de uma frente fria no Sul e no Litoral.

Sexta-feira tem sol em SC; tempo muda no fim de semana

Sábado deve ter chuva em algumas regiões. No domingo, chega uma massa de ar frio.

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Defesa Civil de Criciúma realiza abertura da Operação Primavera e do Curso de Agente Voluntário nesta terça-feira

Evento inicia às 19h, no plenário da Amrec. Operação visa executar atividades de prevenção no município