Partida contra o Athletic, em São João del-Rei, no interior de Minas Gerais, começa às 11h deste domingo.
Foto: Celso da Luz / CEC
O Criciúma entra em campo na manhã deste domingo (9), Dia dos Pais, com a oportunidade de ampliar a vantagem na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre enfrenta o Athletic, às 11h, na Arena Sicredi, em São João del-Rei, pela 21ª rodada da competição.
Líder com 40 pontos, o Criciúma chega ao confronto defendendo uma invencibilidade de 15 jogos na Série B, com nove vitórias e seis empates no período. A equipe comandada por Eduardo Baptista não perde na competição desde abril.
A rodada também abriu uma boa oportunidade para o Tigre. Dois concorrentes na parte de cima da tabela tropeçaram: o Operário perdeu para o São Bernardo por 3 a 1, enquanto o Vila Nova foi derrotado pelo Sport por 1 a 0. Ambos perdem em casa. Com isso, uma vitória em Minas Gerais permitiria ao Criciúma aproveitar a combinação de resultados e aumentar a vantagem sobre alguns dos principais perseguidores.
Para o confronto, a principal novidade deve ser Cauê Santos no ataque. Ele ganha a vaga do venezuelano Otero, que está fora por dores no joelho. No restante, Eduardo Baptista deve manter a base que vem atuando na competição.
A provável escalação tem: Pedro; César Martins, Rodrigo e Luciano Castán; Willean Lepo, Eduardo Debiasi, Gui Lobo, Fellipe Mateus e Marcelo Hermes; Waguininho e Cauê Santos.
Do outro lado estará o Athletic comandado por Alex de Souza. Jogando em casa, a equipe mineira tenta dificultar a missão do líder e buscar pontos importantes na sequência da Série B.
O retrospecto recente, porém, é favorável ao Criciúma. O Tigre está invicto contra o Athletic nos três confrontos entre as equipes, com uma vitória e dois empates. No primeiro turno desta Série B, os times ficaram no empate.
Para receber em tempo real as principais notícias do Tigre,
entre no grupo de WhatsApp do Sul in Foco clicando aqui.