Educação

No frio, como vestir os filhos para a escola?

Enfermeira do Colégio Satc compartilha cuidados e hábitos para manter a saúde dos pequenos

Foto: SATC

Durantes as estações mais frias do ano, outono e inverno, os pais precisam reorganizar a rotina de cuidados com a saúde dos filhos, ainda mais quando o pequeno vai para a escola. Por isso, a enfermeira do Colégio Satc aborda algumas dicas de cuidados e hábitos para os dias com temperaturas baixas. E também como vestir as crianças para a rotinas dos estudos e atividades.

Síndromes respiratórias ocorrem com maior frequência nos meses mais frios e com isso, o controle das doenças fica mais difícil no ambiente escolar. “Os primeiros sinais que os pais devem ficar atentos, é a tosse e o espirro, com elevação da temperatura do corpo. Sabemos que a rotina das famílias é corrida, então quando a criança não consegue ficar em casa, orientamos para que venham de máscara. Porque a primeira reação delas é colocar a mão na boca e no nariz, o que necessita de higiene constante”, explica a técnica de enfermagem do Colégio Satc, Morgana Goulart.

Com a variação do tempo, os pais podem ficar atentos para que roupas extras sejam enviadas na mochila, principalmente, quando a temperatura sobe ao longo do dia. “Essa troca, essa variação de temperatura são cruciais. Para quem tem renite, sinusite, a troca de tempo para abafado, aquela umidade deixa as pessoas mais vulnerável. Então, orientamos que os pais mandem sempre outra roupa, porque eles começam a correr, ficam abafados e começam a tirar os casacos, pegando vento no corpo suado e isso também é prejudicial”, enfatiza Morgana.
A instituição orienta as famílias para que sejam usados casacos e jaquetas com as cores da instituição, preto e verde sem detalhes, para organização e seguranças dos alunos.

“Aqui nós estimulamos bastante a autonomia dos estudantes, de tirarem as blusas, guardarem na mochila, mas eles são crianças. E, por vezes, o trajeto na sala, da mesinha até a mochila as crianças acabam se distraindo e não guardando. Por isso, pedimos que as famílias coloquem os nomes com adesivos, etiquetas autocolantes, bordar e hoje já existem canetas brancas para tecidos”, destaca a coordenadora da Educação Infantil do Colégio Satc, Luciana Peruch Ferreira.

Uniformes Satc

Para 2024, os pais têm várias opções quentinhas de uniformes que são o padrão da instituição. Os fornecedores podem ser acessados pelo link

Notícias Relacionadas

Governo de SC autoriza a concessão de uso e exploração do Mirante da Serra do Rio do Rastro

O governador Jorginho Mello destacou a importância do projeto para o desenvolvimento econômico e turístico da região.

Colégio Satc promove espaço de orientação com projeto ‘Conexão Família’

Proposta envolve encontros com temáticas que impactam no desenvolvimento educacional dos alunos

ACIO promoverá capacitação sobre como solucionar conflitos, em Orleans

O treinamento será ministrado pela especialista Paola Oliveira, nos dias 24 e 25 de junho.

Homem é preso com drogas dentro de casa em Orleans

Ele foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta