Esporte

No Parajasc, Criciúma será representada por 42 paratletas

Competição inicia nesta quarta-feira (8) com provas em Itajaí, Indaial e Blumenau

Divulgação

Criciúma inicia sua participação nos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) nesta quarta-feira (8) sendo representada por 42 paratletas da Fundação Municipal de Esportes (FME). A cidade estará disputando medalhas nas modalidades de natação, bocha paralímpica, bocha andante e cadeirante, atletismo e tênis de mesa. As provas que o município está participando serão realizadas em Itajaí, Indaial e Blumenau e seguem até domingo (12).

Cada modalidade será representada por paratletas com deficiências. Na natação, em Indaial, serão deficientes visuais e físicos, enquanto no atletismo, além de físicos e visuais, estarão auditivos e intelectuais. Já em Itajaí, no tênis de mesa, paratletas criciumenses disputam nas categorias deficientes físicos e intelectuais. Na bocha andante e cadeirante, as provas serão disputadas por deficientes físicos. Em Blumenau, na bocha paralímpica, Criciúma estará com crianças com paralisia cerebral.

Conforme a coordenadora do Paradesporto da FME Criciúma, Solange Lima, a expectativa é de que Criciúma mais uma vez figure entre os primeiros colocados das modalidades. “Nós sempre nos destacamos nas competições que participamos. Estamos treinando desde março para o Parajasc e estamos confiantes de fazer uma boa competição”, frisou.

“Nossos paratletas estão focados nas modalidades, treinando e dedicados em realizar uma boa participação no Parajasc. Estaremos dando todo suporte e na torcida para que eles coloquem o nome de Criciúma em destaque”, ressaltou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

Notícias Relacionadas

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida

“Pés” gigantes de maconha são encontrados em terreno na frente de escola em São Joaquim

Além da plantação a Polícia Civil apreendeu drogas, recuperou objetos furtados e realizou prisões pelos crimes de tráfico de drogas

UniSatc abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica

Formação foca nas qualificações de profissionais que buscam alcançar novos rumos na carreira

Trabalhador sobrevive após cair do 7º andar de prédio em cima de telhado e automóvel em Criciúma

Com auxilio do Corpo de Bombeiros, a vitima foi devidamente estabilizada e transportada ao Hospital São José para tratamento especializado