Turismo

No pé da Serra Catarinense, estância encanta turistas do Brasil inteiro

Com cerca de 200 hectares, os visitantes encontram no local uma série de opções para ter o contato direto com a natureza.

Fotos: Divulgação

Localizada na base da Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, a Estância Pé da Serra tem encantado turistas de todo o Brasil. Com cerca de 200 hectares, os visitantes encontram no local uma série de opções para ter o contato direto com a natureza.

Fotos: Divulgação

Segundo o proprietário, Mercilo Rigon, são mais de 40 km de trilhas, com diversos graus de dificuldade, por onde grupos realizam passeios, caminhadas ecológicas e corridas. “Também temos 40 açudes para aqueles que gostam de pescar, um pomar muito grande com frutas das estações, cachoeiras e contato com animais como emas, cavalos, ovelhas, burros e outros”, conta.

Fotos: Divulgação

O local também é preparado para aqueles que gostam de acampar. Uma área de 1000 m² reúne um camping com estrutura preparada para banhos quentes e refeições. Os interessados também podem realizar passeios com quadriciclos. “Também temos o já tradicional passeio com trator. Eu criei uma espécie de veículo de turismo, puxado por um trator, onde cabem 12 pessoas. O passeio circula pela propriedade, para que o turista conheça de perto as belezas da Serra catarinense”, explica Rigon.

Interação, diversão e aconchego

Fotos: Divulgação

A hospedagem é diferente da tradicional diária. São cinco casas de madeira distribuídas pelo terreno, e o hóspede aluga a casa inteira, com um preço fechado para todo o fim de semana – de sexta a domingo. “As casas abrigam entre 2 a 12 pessoas e têm Wi-Fi livre”, destaca Rigon.

Fotos: Divulgação

A alimentação também fica por conta dos hóspedes, que encontram nas casas cozinhas prontas para a preparação do alimento. “Esta é uma forma que encontramos de fazer com que os hóspedes sintam-se em casa e reúnam-se. Se oferecêssemos um restaurante, cada um iria até o local, almoçaria e iria embora. Aqui na estância não é difícil que os hóspedes de uma das casas se juntem aos de outra casa para fazer uma refeição em conjunto. Isso traz interação e diversão”, conta o proprietário.

Preparados para festas

A estância conta, ainda, com um salão de festas para até 70 pessoas. No local são comumente realizados casamentos e encontros. O local também conta com uma piscina e uma vista de tirar o fôlego. Os interessados encontrarão mais informações na página Estância Pé da Serra, no Facebook.

Fotos: Divulgação

Colaboração: Amanda Ludwig – Jornalista

Notícias Relacionadas

Lauro Müller terá central para tirar dúvidas quanto à movimentação do FGTS Saque Calamidade

Para o atendimento presencial é preciso seguir as normas de segurança e higiene frente a pandemia de Covid-19, com uso de máscara, distanciamento de (ao menos) 1,5 metro entre cada pessoa e uso de álcool em gel.

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.

Idosos da Inclusão Digital e Alfabetização de Lauro Müller escrevem cartas contando cotidiano durante pandemia

O acompanhamento feito aos idosos integrantes do programa é feito pelo Governo do Município, através da Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Governo de Lauro Müller inicia obras para revitalização em Centro de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Barreiro

O novo serviço vai atender jovens e adolescentes que integram o serviço coordenado pelo Cras, dando acompanhamento em local adequado e revitalizado.