Geral

No primeiro amanhecer do inverno, veio o frio

A madrugada foi de temperatura negativa em Bom Jardim da Serra.

Foto: Mariana de Ávila / G1

O inverno começou oficialmente às 12h54min desta sexta-feira, 21. Ou seja, este sábado apresentou o primeiro amanhecer da nova estação. E foi com frio. Fez 8°C em Criciúma, a menor temperatura da Amrec, conforme o relatório do Epagri/Ciram. Teve temperatura negativa em Bom Jardim da Serra, onde fez -2°C.

“A sexta já teve o amanhecer mais frio do ano, com 7°C em Criciúma e -2,1°C em Bom Jardim da Serra. O inverno começou com rigor de inverno. E fez 24°C na tarde desta sexta em Criciúma”, assinala o climatologista Márcio Sônego.

A previsão de tempo bom se estende até a próxima terça-feira, 25. “Neste sábado faz até 27°C à tarde. No domingo, 28°C, esquenta bem. A segunda vai alcançar os 30°C à tarde. Na terça, 27°C. Todos os dias com amanhecer frio e tempo bom. Na quarta chove, com a chegada de uma frente fria, e a temperatura cai um pouco mais a partir de quinta”, complementa. “Na praia, tem bom e mar calmo, pouco vento. Na serra tem geada no fim de semana”, finaliza.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Com temperatura negativa, Serra tem até ‘boneco de geada’

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Campanha Inverno Jovem Solidário arrecada doações, em Orleans

Interessados podem doar roupas, sapatos, cobertores, alimentos etc. Ação é promovida pelo Setor da Juventude da Paróquia Santa Otília.