Segurança

No Rio Maina, dupla assalta joalheria e foge

Foto: Daniel Alamini

Foto: Daniel Alamini

Uma joalheria foi assaltada por volta das 9 horas desta manhã na avenida dos Imigrantes no distrito de Rio Maina, em Criciúma. Com uma marreta, dois homens quebraram a vidraça do estabelecimento e anunciaram o assalto. Conforme o capitão da Polícia Militar de Criciúma,Eduardo Moreno Persson, eles roubaram alguns pertences na vitrine, como semijoias, e fugiram. Um motorista percebeu a ação dos criminosos e acelerou o carro contra a dupla, que fugia em uma moto de cor azul. Com a colisão, ambos caíram, mas conseguiram levantar e fugir novamente.

De acordo com o site Engeplus, a Polícia Militar realizou rondas pelo local, mas não encontrou nenhum suspeito. Segundo o capitão, no momento da ação foi utilizada uma arma, que aparentemente parecia ser de brinquedo. Estava no estabelecimento um funcionário, que não ficou ferido. A mesma loja já foi alvo de um assalto no ano passado.

Este não é o primeiro caso de assalto em joalheria no distrito do Rio Maina, nas últimas semanas, outras ocorrências foram registradas. “Uma viatura fica especialmente na avenida dos Imigrantes e faz a segurança do local, mas os artigos de valor e a vulnerabilidade dos estabelecimentos encorajam estes assaltantes”, destaca Persson.