Geral

Noivos ousam nas cores dos trajes durante Expo ClicNoivos

Evento encerrou ontem, no Siso´s Hall, com um desfile de noivos e noivas da Tevah e Chy Fashion

Os noivos de Criciúma e região foram presenteados nos últimos três dias, durante a Expo ClicNoivos, conhecendo facilidades e detalhes inusitados que a noite do casamento pode oferecer. Nessa quinta-feira, último dia do evento, as portas foram fechadas com chave de ouro, no Siso´s Hall, por conta de um desfile especial. Os vestidos das noivas ficaram a cargo de Chy Fashion Ateliê e os trajes de noivos foram constituídos pela Tevah Criciúma.

Pensando nos enlaces feitos de dia e de noite, as peças trouxeram glamour e sofisticação para a passarela. “Para um casamento diurno trouxemos trajes com tecidos leves e confortáveis. O linho e a sarja moldaram os modelos. A cor bege, gelo e cinza claro são opções que valem apostar. Recomendamos para o noivo um traje sem gravata também, mas só se for casar de dia e com um clima descontraído”, fala Dorvanil Vieira, proprietário da Tevah Criciúma.

Traje preto e smoking fora de moda

Enquanto as noivas deslumbravam na passarela expondo vestidos dos mais diversos, aproveitando a renda, as transparências e ousando no penteado, os noivos desfilavam com trajes inovadores e feitos sob medida. “Muitos homens vieram procurar o nosso estande pensando em vestir preto ou smoking no matrimônio. Não é errado, mas não recomendamos. Grande parte dos convidados vai usar terno preto, e o smoking se usa em outros tipos de festa, como uma black tie, por exemplo”, lembra Vieira.

“Recomendamos para o casamento um traje escuro em tom de azul ou cinza, dependendo do horário do evento. A vestimenta seria acompanhada da lã fria que qualifica o caimento, tem durabilidade e é um isolante térmico natural”, explica ele, que emenda falando sobre outras versões de traje. “O fraque é um estilo que não temos mais recomendado. Esse formato de é mais usado na Europa. Nosso clima é tropical e a nossa cultura é diferente, por isso sempre que pudemos indicamos o meio-fraque”, enaltece.

Gravata padrão é ainda a melhor escolha

De acordo com Vieira, a melhor opção de gravata ainda é a tradicional. “A gravata plastrom normalmente é usada com fraque e meio-fraque, só que isso tem mudado bastante. Os noivos tem preferido a opção tradicional, lisa e com poucos detalhes, como os cristais Swarovski. Dependendo do tipo de casamento o noivo pode ousar e usar uma gravata borboleta”, precisa. 

Colaboração: Jadson da Luz/Ápice Comunicação

[soliloquy id=”48434″]