Saúde

Norte de SC tem apenas um leito de UTI para Covid disponível

Dados foram divulgados pelo governo estadual no último domingo. Apenas um município da macrorregião Norte e Nordeste de SC tem uma vaga de UTI

Divulgação

A macrorregião Norte e Nordeste de Santa Catarina tem apenas um leito de UTI disponível para adultos com Covid-19. Os dados são do Governo do Estado e foram atualizados no fim da manhã do último domingo (13). 

Segundo a plataforma, a taxa de ocupação corresponde a 99,51%. Dessa forma, nove dos dez hospitais públicos da região Norte estão com taxa de ocupação em 100%. Há apenas uma vaga em Jaraguá do Sul. 

De acordo com o último relatório estadual das solicitações de transferência para leito Covid, divulgado na sexta-feira (11), pelo menos 16 pacientes estavam na fila de espera por leito de UTI na macrorregião. Já com relação à espera por leitos de enfermaria, sete pessoas estavam na lista.

Todas as outras regiões do estado também estão com a taxa de ocupação acima de 99%, exceto a Grande Florianópolis, com 84,67%. Já a região do Grande Oeste é a única com 100% de lotação.

Joinville registra mais casos e mortes no estado

A maior cidade de SC ainda contabiliza o maior número de casos positivos e mortes por coronavírus desde o início da pandemia.

Segundo o estado, 92.586 pessoas foram infectadas desde março do ano passado. Na sequência aparece Florianópolis, com 75.998.

Com relação às mortes, Joinville tem 1.510 vidas perdidas para a doença. Florianópolis contabiliza 995 óbitos.  

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Calor e chuva são esperados neste final de semana no Sul Catarinense

Sábado pode atingir até 35°C

Incêndio provoca a morte de 10 pessoas em pousada de Porto Alegre

Outros sete ficaram feridos

Motorista com sinais de embriaguez capota carro em Orleans

Segundo os bombeiros, homem recusou ser encaminhado ao hospital e deixou local do acidente

PM prende mulher por agredir marido e tentar destruir o carro dele com uma pá em Braço do Norte

Segundo uma testemunha, a esposa chegou a jogar o companheiro, que é cadeirante, no chão