Dados foram divulgados pelo governo estadual no último domingo. Apenas um município da macrorregião Norte e Nordeste de SC tem uma vaga de UTI
A macrorregião Norte e Nordeste de Santa Catarina tem apenas um leito de UTI disponível para adultos com Covid-19. Os dados são do Governo do Estado e foram atualizados no fim da manhã do último domingo (13).
Segundo a plataforma, a taxa de ocupação corresponde a 99,51%. Dessa forma, nove dos dez hospitais públicos da região Norte estão com taxa de ocupação em 100%. Há apenas uma vaga em Jaraguá do Sul.
De acordo com o último relatório estadual das solicitações de transferência para leito Covid, divulgado na sexta-feira (11), pelo menos 16 pacientes estavam na fila de espera por leito de UTI na macrorregião. Já com relação à espera por leitos de enfermaria, sete pessoas estavam na lista.
Todas as outras regiões do estado também estão com a taxa de ocupação acima de 99%, exceto a Grande Florianópolis, com 84,67%. Já a região do Grande Oeste é a única com 100% de lotação.
Joinville registra mais casos e mortes no estado
A maior cidade de SC ainda contabiliza o maior número de casos positivos e mortes por coronavírus desde o início da pandemia.
Segundo o estado, 92.586 pessoas foram infectadas desde março do ano passado. Na sequência aparece Florianópolis, com 75.998.
Com relação às mortes, Joinville tem 1.510 vidas perdidas para a doença. Florianópolis contabiliza 995 óbitos.
Com informações do NSCTotal