Geral

Nota de pesar: Arlei Cardoso

Seu Arlei faleceu nesta quinta-feira (26), após complicações decorrentes de uma cirurgia cardíaca. Deixa esposa, dois filhos e dois netos

Divulgação

Com pesar, a Satc comunica o falecimento de seu colaborador, Arlei Cardoso, aos 64 anos. Por muitos anos, seu Arlei recebeu com carinho os visitantes que chegaram à Mina de Visitação Octávio Fontana. Era ele, com seu jeito único, que levava os turistas guiando a locomotiva do trenzinho de passeio.

Ele trabalhava como maquinista da Mina de Visitação desde a sua inauguração, há 10 anos. Inicialmente, seu Arlei era colaborador da Afasc, passando depois a ser funcionário da Satc.

Sua história está diretamente ligada ao setor carbonífero. Foi mineiro na antiga Mina São Simão, que hoje abriga a Octávio Fontana. Participou do processo de reforma e adaptação do local para receber os visitantes e sabia, como ninguém, contar um pouco da história do ponto turístico.

Seu Arlei faleceu nesta quinta-feira (26), após complicações decorrentes de uma cirurgia cardíaca. Deixa esposa, dois filhos e dois netos.

O velório está sendo realizado na capela mortuária do bairro São Simão. O enterro, com missa, ocorre às 16h, no mesmo local.

A Satc se solidariza com a família neste momento tão triste e lembrará sempre dele, com a alegria e o carinho com que recebia a todos, encantando turistas e colegas de trabalho.

Notícias Relacionadas

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.

Homens são presos apontados por injúria racial contra três adolescentes dentro de ônibus em SC

Idosos teriam xingado as vítimas com termos racistas, provocando a reação de várias pessoas no veículo e um tumulto no terminal de Joinville.

Sobrinho de Marcola, líder do PCC, é preso em SC

Leonardo Camacho estava morando em SC e, segundo a polícia, gerenciava negócios ligados ao jogo do bicho, tráfico de drogas e de armas no Ceará

Professores de Santa Catarina entram em segundo dia de greve

De acordo com sindicato que representa a categoria, há paralisações em todos os 1.064 colégios administrados pelo governo catarinense