Educação

Nova creche do bairro Jardim Itália já está em funcionamento

A Prefeitura Municipal de Cocal do Sul através da Secretaria de Educação colocou em funcionamento a nova creche do município, no bairro Jardim Itália. A Instituição de Ensino Infantil Professora Lenita Da Silva terá capacidade para atender 60 crianças de seis meses a três anos, em período integral. Os trabalhos também foram acompanhados pelo prefeito Ademir Magagnin e a vice, Cirlene Gonçalves Scarpato.

Quase 30 profissionais entre educadores, estagiárias e serviços gerais são responsáveis pelo ambiente e educação das crianças. O grupo é coordenado pela diretora, professora Maria José Bosa. “Nós estamos em período de adaptação e recebendo os pais e as crianças com muito carinho e atenção”, afirma a diretora.

Os pais, Rafael Pedreira e Luiza Queiroz acompanharam ansiosos o primeiro dia da filha na instituição. “Essa oportunidade veio em boa hora por conta do trabalho. A instituição vai ajudar na formação, educação e socialização do nosso bebê, além do financeiro. Adoramos a estrutura, a preparação, cuidado e atenção das profissionais e a qualidade das refeições”, ressaltam.

A Prefeitura em convênio com o Governo Federal, investiu mais de R$ 600 mil na construção, mobília e na aquisição de equipamentos para a nova creche. Segundo o Prefeito Ademir Magagnin o prédio será inaugurado nos próximos 15 dias em virtude dos ajustes finais. “Todos os móveis, utensílios e equipamentos são novos. Agora só falta instalar o parque e finalizar algumas melhorias externas e internas. É um avanço o município investir pesado na educação infantil com qualidade, pois até o início da década de 90, a estrutura e os serviços eram bem diferentes”, lembra.

A nova creche juntamente com as demais, Helena Savi e Morada da Alegria, passam a atender 220 crianças no município. “Nós só temos a agradecer a toda a equipe da Educação que se empenhou na organização do ambiente para receber as crianças nesta segunda-feira. Agradecer ainda a coordenadora da Educação Infantil, Janaina Zaccaron que prestou acompanhamento diário. Além disso, todos os nossos professores receberam capacitação e esperamos realizar o melhor atendimento às crianças e às famílias”, destaca a secretária de Educação Raquel Quarezemin.

O atendimento da nova creche é das 6h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira.

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt

  • 3534ed9da6002e158254ace4273e44c6
  • p17v4nkt5o1act149vpllgea1fil3
  • p17v4nkt5o1v1e1l1d1e1l8b1jan4
  • p17v4nkt5o1mss16h51deduk110vo5
  • p17v4nkt5odcoc2l703vstpfd6