Geral

Nova dinâmica para curso de noivos será apresentada na Diocese de Criciúma

Nova dinâmica para curso de noivos será apresentada na Diocese de Criciúma

Foto: Bibiana Pignatel / Comunicação Diocese de Criciúma

Neste fim de semana, o Setor Vida e Família da Diocese de Criciúma realiza, em dois momentos, o Seminário Diocesano de Preparação para o Matrimônio. No sábado (5), a atividade reúne membros das equipes paroquiais da região de Araranguá, no Auditório do Colégio Murialdo. Já no domingo (6), o mesmo encontro acontece com agentes das paróquias da região de Criciúma, na Fundação Shalom, em Linha Batista.

Ambos os encontros iniciam às 8h30min e findam às 17h. Quem os conduz é o assessor da Comissão Nacional da Pastoral Familiar, professor André Parreira, leigo da Diocese de São João Del Rey (MG). De acordo com a coordenadora diocesana do Setor Vida e Família, Maria de Lourdes Zanatta, a Lourdinha, todos os membros das equipes paroquiais de preparação para o sacramento do Matrimônio são convocados a participar.

“Nós estamos diante de uma mudança no modelo de preparação. O que o assessor vem fazer é um treinamento para esse novo modelo, que é um modelo por ‘acolhimento’, uma proposta de trabalho personalizado, de acompanhamento dos casais, e não mais aquele trabalho de palestra com o grande grupo. Isso implicará num acompanhamento mais longo dos casais. O Papa Francisco solicita que os casais sejam acompanhados, pelo menos, seis meses antes do Matrimônio. Por isso, toda a equipe precisa ser preparada para entender bem o que é esta proposta, amadurecê-la e, certamente, iremos começar em alguma paróquia um trabalho piloto, um trabalho de laboratório para, daí, se expandir para toda a Diocese”, afirma Lourdinha.

Colaboração: Bibiana Pignatel / Comunicação Diocese de Criciúma

Notícias Relacionadas

Satc: 65 anos de dedicação à educação e ao desenvolvimento regional

Instituição celebra aniversário neste dia 2 de maio reforçando o compromisso com as pessoas e as organizações

Chuva deixa SC em “alerta vermelho” para inundações na divisa com o RS

Cidades próximas da fronteira com o Rio Grande do Sul estão com risco alto para enxurradas e inundações

Tigre marca jogo-treino contra o Caravaggio

Chuva causa estragos e deslizamentos de terra na Serra de SC

Desde quarta-feira (1º), região vem sofrendo as consequências do mal tempo