Geral

Nova diretoria da FAI foi empossada na tarde desta quinta-feira

Neste ano a FAI conta com 43 clubes de mães para aproximadamente 1200 mulheres

Na presença das participantes dos clubes de mães de todo o município a primeira dama de Içara, Ceneli Freitas Gastaldon, foi oficialmente empossada, na tarde desta quinta-feira (4), como presidente da Fundação Assistencial de Içara (FAI). O cargo foi transmitido por Marielza Inácio da Luz, ex-primeira dama do município. Na ocasião, também foi empossada como vice-presidente Georgia Bolsoni Serafim e nova diretoria.

“Fazer parte da FAI por quatro anos, e poder estar com todas vocês, foi uma das melhores experiências que tive na vida. Reencontrei amigas, cultivei grandes amizades e hoje estou aqui, passando o cargo para Ceneli, e agradecendo imensamente por me permitirem fazer parte desta história”, destacou Marielza desejando sucesso ao novo grupo.

Já a nova presidente agradeceu a receptividade em todos os clubes visitados e falou da responsabilidade de estar à frente de um projeto de sucesso. “Tenho daqui para frente muita responsabilidade, mas tenho certeza que junto da equipe e de todas vocês, vamos dar continuidade neste belo trabalho”, assinalou a primeira dama Ceneli Gastaldon, agradecendo a Marielza, e lembrando que a história dos clubes ela conheceu com a sogra, Terezinha Canto Gastaldon, que há mais de 30 anos iniciou um trabalho voluntário junto à Efias.

Apoio e integração foram as palavras chave para o prefeito Murialdo Gastaldon. “Apoio na palavra de esperança; apoio nas ações, apoio até mesmo nas críticas, mas, acima de tudo, apoio no sentido amplo da palavra. Assim, tenho certeza que faremos um trabalho integrado e muito mais amplo; e teremos condições de contribuir para que a FAI seja uma fundação cada vez melhor”, ressaltou. “Começar um trabalho onde pouco foi feito é fácil, mas dar continuidade a um projeto de sucesso requer uma responsabilidade maior, por isso parabéns e sucesso”, emendou o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafim.

O ato oficial ainda contou as palavras de reflexão do Padre Eloir Borges; e com a participação do deputado estadual Dóia Guglielmi, da secretária de Assistência Social, Juci Fernandes; da presidente da Efias, Rosa Maria de Souza, o presidente do Legislativo Laudo Calegari, vereadores e demais secretários municipais.

Neste ano a FAI conta com 43 clubes de mães para aproximadamente 1200 mulheres. Os trabalhos manuais são monitorados por 11 profissionais que já passaram por capacitação e iniciaram os trabalhos junto aos clubes; e ainda com o trabalho das coordenadoras Maria Tereza Chagas, Mônica de Jesus e Zulmara Guglielmi.

Alexandra Cavaler/Assessoria de Comunicação PMI

  • 752271f13c862fdacad20563ef2c0bc9
  • p17nc1hr5nv8u13fm1omglfhpke3
  • p17nc1hr5nvd3867bkqjdq2s4
  • p17nc1hr5n1do11k3ac4m1r91uqk5
  • p17nc1hr5n42814pq2id10q0109l6