Geral

Nova estação terá chuva apenas no início

Foto: Divulgação

A estação mais quente do ano tem início oficialmente hoje, às 14h20. As chuvas devem marcar os primeiros dias do verão, mas a temporada deve ser de chuva abaixo da média e calor intenso.

De acordo com o meteorologista da Epagri/Ciram, Ericson de Oliveira, o indicativo para os próximos dias ainda é de tempo fechado, com chuva ao longo do dia e temperaturas mais amenas. Apenas no sábado o calor se intensifica e pode chegar perto dos 35º. Mas no domingo e na segunda, Natal, as chuvas voltam com força.

“O sábado será como no último final de semana, com bastante calor e sol. A chuva volta à noite e permanece ao longo dos demais dias”, esclarece.

Apesar do tempo fechado nos primeiros dias, o verão, segundo o meteorologista, será de calor e tempo mais seco. “O volume de chuva será abaixo da média, em compensação as temperaturas serão acima do registrado normalmente. Mas será temperatura típica para a época”, explica.

Para a última semana do ano, Ericson afirma que ainda não foi detalhada a previsão, mas não deve ficar muito diferente destes dias que antecedem o Natal.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Feirão Roluza sorteia 11 vale compras em comemoração ao aniversário da loja

A loja está repleta de novidades para atender o movimento de fim do ano, com reposição semanal. Quem comprar na Roluza concorrerá a um carro 0 km.

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Rajadas de vento de até 70 km/h atingem litoral; previsão é de queda na temperatura

O mar também fica agitado com altura de onda de 2 a 2,5 metros próximo à costa.

Temperaturas voltam a subir nesta segunda-feira e SC tem previsão de chuva rápida

A partir da tarde, irá ocorrer a passagem de uma frente fria no Sul e no Litoral.