Geral

Nova greve dos caminhoneiros está marcada para esta quarta-feira (19)

A paralisação, se ocorrer, será das 6h às 18h.

Divulgação

A greve dos caminhoneiros é um protesto contra a suspensão do julgamento sobre a constitucionalidade da tabela de frete pelo STF, que ocorreria na quarta-feira (19/02).

Uma nova greve dos caminhoneiros poderá acontecer amanhã quarta-feira (19/02). A paralisação, se ocorrer, será das 6h às 18h. A informação é do presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Walace Landim. De acordo com o sindicalista, conhecido como Chorão, os motoristas estão sendo orientados a não criarem bloqueios nas rodovias.

A paralisação dos caminhoneiros já estava marcada. A ideia inicial era permitir que a categoria pudesse acompanhar a votação que ocorreria no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a constitucionalidade da tabela do frete. Mas a votação foi suspensa a pedido da Advocacia Geral da União (AGU).

Uma reunião de conciliação foi agendada para o dia 10 de março pelo Ministro do STF, Luiz Fux. O adiamento da votação desagradou os caminhoneiros, que decidiram manter a paralisação em protesto. “A categoria vai parar na quarta-feira em resposta ao descaso do ministro (Fux), afirma Chorão.

Com informações do Jornal Notisul

Notícias Relacionadas

Funcionários de hospital de Nova Veneza entram em greve por pagamento de salários

Segundo sindicato, apenas atendimento de emergência é realizado. Hospital deve R$ 70 mil da folha de pagamento de junho, conforme entidade.

Já estão em vigor as novas regras do frete mínimo para caminhoneiros

O cálculo do frete mínimo agora abrange 11 categorias

Postos já registram falta de gasolina e diesel, em Orleans e Lauro Müller

Eventos do Grupo Comboio Catarinense celebram o encerramento de mais um ano