Saúde

Orleans reforça equipe de saúde com atendimento de nova médica em período integral

De acordo com a Secretaria de Saúde, das oito ESF's que estão em funcionamento no município, sete estão com o quadro completo de profissionais.

Fotos: Edivaldo Lubavem

A Estratégia da Saúde da Família – ESF Santa Luzia de Orleans, iniciou nesta semana, o serviço de atendimento médico. A médica contratada Cíntia Simone Fett, já esta realizando atendimento em período integral na unidade localizada na comunidade de Rio Belo.

De acordo com a enfermeira responsável, Suzy Tessmann, a unidade Santa Luzia possui atualmente 3.150 pessoas cadastradas e conta com três técnicos de enfermagem, uma vacinadora, um dentista e uma auxiliar odontológica, uma responsável de serviços gerais, oito agentes comunitárias, uma enfermeira e a médica.

“No segundo dia de trabalho mais de 60 pessoas já receberam atendimento médico. Com a vinda da médica é possível dar procedência com qualidade nas ações ligadas a saúde. Estamos otimistas com o quadro completo de profissionais. Desta forma conseguimos atender com mais eficácia os pacientes”, salientou, Suzy enfermeira responsável.

De acordo com a Secretaria de Saúde, das oito ESF’s que estão em funcionamento no município, sete estão com o quadro completo de profissionais. “O nosso compromisso é fazer com que a população tenha atendimento com qualidade. A partir de agora passamos a contar com mais uma profissional que sem dúvida vai proporcionar melhores condições às pessoas que precisarem de atendimento”, convicto disse o prefeito Jorge Koch.

Fotos: Edivaldo Lubavem

Sobre a nova médica

A médica clinica geral, Cíntia Simone Fett, é natural de Porto Alegre – RS e atualmente reside em Orleans – SC.

Cíntia, formou-se em 2003 pela Universidade de Caxias do Sul – UCS e já atuou em diversas Estratégia da Saúde da Família – ESF nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Colaboração: Edivaldo Lubavem – Assessor de Comunicação da Prefeitura de Orleans

Notícias Relacionadas

Orleans completa 113 anos de história e desenvolvimento

Município celebra a data neste domingo (30) com programação especial da OrleFest, que reúne cultura, tradição, esporte e música no Parque Princesa Isabel

UniSATC celebra formatura interna de 87 novos profissionais

Cerimônia reuniu formandos dos cursos de Comunicação, Engenharias, Negócios e Tecnologia.

Parada Pedagógica promove reflexão e troca de experiências entre profissionais da Educação

Encontro reuniu gestores, professores e auxiliares em atividades de formação continuada, reflexão e troca de experiências sobre a rotina escolar.

Estudantes e profissionais de escola em Imbituba realizam manifestação pelo fim da violência contra a mulher

Mobilização em frente à Escola de Ensino Médio Engenheiro Annes Gualberto integrou ações do Agosto Lilás e chamou atenção para o combate ao feminicídio.